5 serviços (essenciais) que podem ser oferecidos pelo seu escritório de advocacia

Você já parou para pensar em quantos escritórios de advocacia abrem-se todos os anos na sua cidade? Seja de novos profissionais que entram no mercado, seja de advogados mais experientes que resolvem montar o próprio negócio, as opções crescem e a concorrência está cada vez mais acirrada. Diante desse cenário, surge a dúvida: como se destacar em meio a tantos outros escritórios que, em tese, oferecem os mesmo serviços?

Pois bem, é exatamente aí que está o erro. O fato de você ganhar processos a favor de seus clientes ou arranjar acordos benéficos não faz com que o seu escritório se diferencie. É nesse momento que você deve parar e analisar que tipo de serviço está oferecendo. É apenas o essencial, que qualquer outro escritório de advocacia pode fazer, ou você pensa em meios de destacar-se e fazer com que seu cliente sinta-se, de fato, satisfeito? Listamos 5 serviços essenciais que devem ser oferecidos pelo seu escritório de advocacia. Confira!

5 serviços que seu escritório de advocacia deve oferecer

1. Excelência no atendimento

Dizem que a primeira impressão é a que fica, não é? Bem, verdade ou não, podemos dizer que ela conta (e muito)! Por isso, treine sua equipe para que ela tenha a excelência no atendimento como cultura.

Você já parou para pensar que, ao procurar um advogado, o cliente está entregando um grande problema da vida dele na mão de um desconhecido? É exatamente por isso que ele precisa sentir que o advogado realmente se importa com o caso.

E isso não vale só para o momento de fechar o contrato, o bom atendimento deve permanecer ao longo de todo o processo.

2. Otimização dos processos

São muitas as demandas dentro de um escritório e, muitas vezes, fica difícil perceber alguns gargalos que impedem o bom andamento dos processos.

É por isso que é tão importante fazer o mapeamento dos processos. Só assim você vai conseguir ter uma visão sistêmica de como funcionam os procedimentos no seu escritório e poderá dedicar-se a otimizá-lo.

Caso você ache que não tem tempo para cuidar dessa demanda, atualmente já existem softwares jurídicos especializados nesse tipo de tarefa. Quem sabe não vale a pena pesquisar um pouco sobre eles? A Alkasoft tem algumas opções que podem ajudar você!

3. Comunicação efetiva

Uma boa comunicação é essencial em todos os aspectos da vida. E em um escritório de advocacia não seria diferente. As informações precisam ser claras tanto dentro do escritório – entre colaboradores – quanto em relação aos seus clientes.

Internamente, todos os profissionais devem ter conhecimento das decisões tomadas pela empresa e devem ir ao encontro dos objetivos dela. Já externamente, todas as informações sobre o processo precisam estar acessíveis aos principais interessados: os clientes (e isso vale até para aquele que liga três vezes por semana para saber se teve alguma movimentação!).

4. Relatórios personalizados

Relatórios servem para você ter uma visão global sobre gastos, resultados, acontecimentos, entre outros. Portanto, eles são muito importantes para o sucesso do seu escritório de advocacia.

Tanto internamente quanto externamente, dedique-se a preparar relatórios personalizados. Até porque cada cliente é um cliente, certo? E eles querem sentir-se únicos para você.

5. Website que atenda às necessidades dos clientes

Por último, mas não menos importante, o seu escritório de advocacia precisa oferecer um website. E não aqueles sites que mais parecem memorandos que apenas apontam todas as especialidades da equipe.

Procure fazer um site que, de fato, atenda às necessidades de seus clientes. Onde eles possam ter acesso a um espaço reservado e possam acompanhar as movimentações dos processos deles.

A Alkasoft possui exatamente essa solução para você! Com o Lawyer Virtual, informações de processos são disponibilizadas ao cliente por meio de um portal no seu site – tudo está a alguns cliques de distância! Muito mais simples, concorda? Então não perca mais tempo, entre em contato conosco!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *