Quais as principais rotinas que são beneficiadas a partir do uso do Lawyer

Um escritório de advocacia possui muitas rotinas. Além das atividades tipicamente jurídicas, como audiências e peças, há também as tarefas mais administrativas. Atender clientes, pagar contas, controlar prazos… Às vezes é complicado manter tudo sob controle.

Para isso, surgiram os softwares jurídicos especializados na gestão desse segmento. Eles são capazes de monitorar processos, facilitando o controle tanto da sua equipe quanto das tarefas diárias. Com eles, fica muito mais fácil controlar os prazos, lembrar-se de reuniões importantes ou mesmo daquelas atividades administrativas que sempre ficam para depois. O Lawyer é um desses softwares. Conheça a seguir mais sobre os serviços que ele oferece e como pode beneficiar as rotinas do seu escritório ou departamento jurídico.

O que é o software jurídico Lawyer?

É uma solução completa que permite o gerenciamento das principais rotinas da área jurídica. Ele integra os cadastros de clientes, os processos, os compromissos e as informações disponíveis no sistema, tornando-as acessíveis aos usuários e eliminando a necessidade de armazenamento de arquivos avulsos para o controle e a gestão do escritório.

Existem duas versões: o Lawyer Desktop, em que o sistema é instalado localmente em máquinas e servidores do próprio escritório, e o Lawyer Web. Nesta última, você tem mobilidade. O software é hospedado em nuvem, em servidores que ficam sob a responsabilidade da Alkasoft.

No caso do Lawyer Web, o acesso pode ser feito a partir de qualquer computador conectado à internet, por meio de um link exclusivo e criptografado, garantindo mais segurança para os usuários e para as operações realizadas no sistema.

Além disso, é possível também integrar funcionalidades opcionais no Lawyer Web, como:

  • Lawyer Capture: captura automática das movimentações por meio do número processual;
  • Lawyer Diários: clipping automático de publicações de diários oficiais;
  • Lawyer Virtual: portal de acesso para o cliente, integrável ao site do escritório.

O Lawyer é dividido em cinco módulos, que ajudam a otimizar e a organizar os processos internos do seu escritório ou departamento jurídico. Conheça adiante.

Como o Lawyer pode ajudar as rotinas do seu escritório?

Módulo Pessoas

É possível gerenciar toda a carteira de clientes. Da prestação de contas e recebimento de honorários à consulta de processos e audiências. Também é ideal para gerenciar a banca de advogados e cadastrar partes contrárias.

Módulo Processos

Neste módulo, o advogado gerencia as pastas de processos, os recursos, os incidentes e os apensos. É possível consultar detalhes de cada ação, como a situação atual e os andamentos processuais.

Além disso, o profissional tem acesso a estatísticas de processos com base em indicadores cadastrados no sistema.

Módulo Agenda

Aqui, encontram-se as funcionalidades referentes ao registro e ao acompanhamento de atividades: agendamento de tarefas simples, controle de prazos, controle de horas trabalhadas para cada cliente e também os compromissos vinculados aos processos.

Todo esse controle, é claro, auxilia na delegação de tarefas e no acompanhamento da produtividade da equipe.

Módulo Financeiro

Neste módulo, é possível ter uma visão global do plano de contas, gerenciando despesas fixas operacionais, honorários, depósitos, garantias judiciais, provisionamento e contingenciamento de recursos.

É também onde será possível acessar diferentes estatísticas relacionadas à gestão financeira.

Módulo Relatórios

Aqui você gera relatórios personalizados para atender às suas diferentes necessidades.

É fácil ver que, com o uso do software Lawyer, administrar um escritório de advocacia torna-se uma tarefa muito menos complicada, não é mesmo? Então, se você está em busca da solução definitiva para o seu negócio, o Lawyer é a resposta. Conheça mais sobre a ferramenta e converse com a nossa equipe para tirar as suas dúvidas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *