Software jurídico: tenha o melhor controle de processos judiciais

Muitos são os benefícios que um software jurídico pode trazer ao seu escritório de advocacia. Automatização de demandas rotineiras, otimização da gestão da empresa e, sobretudo, um melhor controle dos processos judiciais.

No entanto, para que isso aconteça da forma mais eficiente possível, você precisa introduzir algumas práticas na rotina da sua equipe. Até porque investir na contratação de um software jurídico especializado é apenas o primeiro passo para, de fato, melhorar a gestão do seu escritório. Mas o que fazer para melhorar o controle de processos judiciais? É exatamente sobre isso que falaremos neste artigo.

Software jurídico: aumento da performance da equipe

A implementação de um software jurídico, somada às boas práticas que devem ser adotadas dentro do seu escritório, pode garantir um aumento da performance de toda a equipe. Isso porque esse tipo de tecnologia permite que você profissionalize a gestão e poupe colaboradores de tarefas que demandam tempo e muito pouco contribuem para a produtividade da sua empresa.

Você deve estar se perguntando: mas, na prática, quais são os benefícios que geram todo esse aumento de performance? Listamos os principais:

1. Dados em nuvem

Ao implementar um software jurídico como o Lawyer, desenvolvido pela Alkasoft, você, gestor, e os próprios advogados da sua equipe, têm a oportunidade de gerenciar e controlar informações de qualquer lugar em que estejam, uma vez que todos os dados ficam armazenados em nuvem.

Ou seja, se você está em dúvida se agendou aquela reunião importante com os clientes, precisa saber qual é o horário da sua próxima audiência ou mesmo qual é o prazo para apresentar determinado recurso, todas essas informações podem ser facilmente acessadas de onde você estiver. Basta ter acesso à internet.

Em casa, no trabalho e no Fórum, você tem todas as informações ao seu dispor. Assim, fica muito mais fácil manter o controle dos processos judiciais e evitar que ocorram erros por falta de atenção. Agora você já pode abandonar a agenda na versão tradicional (que, vamos admitir, você sempre esquece no carro) e ter a tranquilidade de não perder mais nenhum compromisso!

2. Engajamento de toda a equipe

Você já deve ter se convencido de que um software jurídico é capaz de agilizar e otimizar em muito a gestão do seu escritório e o controle dos processos judiciais, não é? Mas agora também é importante ter em mente que a tecnologia muito pouco ajudará sua empresa se você não encontrar formas de engajar toda a equipe na inevitável mudança de rotina e de processos que a adoção dessa nova tecnologia significará.

Muitos advogados têm certa resistência na hora de mudar rotinas e procedimentos. O que é bastante normal, se levarmos em conta que toda mudança passa por uma fase de aprendizado e adaptação.

Para diminuir essa resistência e facilitar o engajamento de todos, é importante escolher o melhor software jurídico do mercado desenvolvido para atender às suas necessidades da sua equipe e também investir em treinamento.

3. Escolha um software intuitivo

Um software jurídico com layout intuitivo pode tornar esse processo de adaptação dos advogados do seu escritório muito mais simples. Já imaginou acessar uma plataforma na qual você não saiba ao certo por onde começar? Ainda que ela traga diversas vantagens em longo prazo, você, com certeza, vai preferir fazer tudo manualmente.

Por outro lado, se os primeiros contatos com a tecnologia forem agradáveis e, além de oferecer vantagens, a equipe perceber que não passará horas da jornada de trabalho tentando entender as funcionalidades, a missão será muito mais bem-sucedida!

Essas foram algumas dicas que vão auxiliar você no momento de contratar um software jurídico e implementá-lo na rotina do seu escritório de advocacia. Esperamos que o conteúdo tenha sido útil para você! Qualquer dúvida ou mesmo se você quiser saber mais sobre o Lawyer, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em ajudá-lo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *