Escritório Digital: o que é e como ele está mudando a realidade dos advogados

O mundo digital está presente em todo o lugar. Seja em casa, no escritório, no computador ou no smartphone, as pessoas estão o tempo todo conectadas, utilizando a tecnologia como ferramenta de lazer e, principalmente, de trabalho. Várias empresas usam a tecnologia a seu favor e isso tem proporcionado uma maior facilidade nas tarefas do dia a dia.

Na área jurídica, isso não é diferente. A chegada da internet trouxe um mundo novo também para os escritórios de advocacia. Hoje é quase impossível imaginar o funcionamento sem a tecnologia. Websites e portais já eram utilizados por algumas empresas. Agora, além da facilidade das redes sociais, o advogado tem toda uma plataforma à sua disposição. Digitalização de processos, arquivos na nuvem e softwares de gestão são algumas das práticas comuns dos novos advogados. É a era do escritório digital. Saem de cena aqueles enormes armários cheios de papéis e arquivos para dar lugar à digitalização de arquivos, gestão de documentos pela plataforma e arquivamento na nuvem.

As vantagens do escritório digital

O advogado precisa estar preparado para o escritório digital. Este novo modelo de advocacia é tendência no mundo corporativo. Se você ainda não ficou convencido, conheça algumas vantagens e confira como isso pode mudar e melhorar a prática da advocacia.

Melhor para o cliente: Através da internet, o cliente consegue acessar e acompanhar seus processos e evoluções do seu caso sem depender de uma agenda presencial com o advogado. Com um software jurídico, toda a informação que sai do tribunal pode ser trabalhada, adicionando comentários e observações importantes,dando ao cliente uma versão mais fácil de ser compreendida, proporcionando uma relação mais transparente no atendimento e mais satisfação para o cliente.

Modernização: todos os processos do seu escritório passam a ser mediados por recursos digitais. Esta medida já melhora e muito a gestão de sua empresa, sempre apoiada pela tecnologia.

Praticidade: Com o uso de recursos tecnológicos, o advogado poderá gerar documentos, petições e consultar informações em qualquer lugar que esteja através do software, dispensando a necessidade da presença dele no escritório físico. Esta medida garante eficiência e praticidade nas respostas do escritório às necessidades do cliente. O advogado fica totalmente ativo em qualquer lugar, seja em viagens a trabalho ou em algum imprevisto.

Agilidade: A utilização de uma plataforma facilita na organização de processos e documentos. Agora não existe mais a necessidade de fazer cópias, guardar aquela pilha de documentos. É tudo digital. O cliente envia a documentação por e-mail ou outro meio eletrônico, que em alguns casos pode ser uma rede social ou aplicativo de mensagens, e o escritório arquiva de forma digital.

Tecnologia jurídica é na Alkasoft

Se você está procurando alguma solução tecnológica para o seu escritório de advocacia, então temos o que você precisa. O Lawyer é o software ideal para integrar todas as áreas do escritório. Com clientes de diversos portes e segmentos, a Alkasoft oferece soluções que permitem o gerenciamento da carteira de clientes, processos, financeiro, contratos e agenda de prazos.

Gostou desta solução? Então entre em contato com a gente e saiba mais sobre os nossos produtos! Em nosso site, você também pode solicitar uma demonstração da nossa ferramenta de forma gratuita. Não perca mais tempo e deixe a Alkasoft surpreender você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *