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Aqui você encontra respostas para as dúvidas mais recorrentes sobre este produto.

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Lawyer Desktop
Banco de dados: MySQL. Sistema operacional: Windows 10 / 8 / NT / 2000 / XP / Vista / Seven. Processador: Intel® Dual-Core (2.0 GHz ou superior), AMD™ X2 (2.0 GHz ou superior) ou equivalente para servidor. Disco rígido: 15 GB (pode variar de acordo com a quantidade de arquivos anexos). Rede: Cabeada. Memória RAM: 4 GB.

Lawyer Web
Internet: Velocidade mínima de 2 MB/usuário
Navegadores: Chrome e Firefox.
Os andamentos processuais são vinculados ao Lawyer por meio do Lawyer Capture, módulo opcional contratado à parte. É necessário configurar no sistema o processo a ser monitorado e, a partir disso, a verificação automática de movimentações é feita a cada 48 horas.
O responsável pelo clipping de publicações é o módulo opcional Lawyer Diários. A configuração para a busca dos diários oficiais é feita com a inserção de duas variáveis*:

Argumento: Nome de pesquisa (nome do advogado, escritório de advocacia, pessoa física ou jurídica). Nesse caso, além do nome exato, são configuradas algumas possíveis variações para evitar a perda de publicações em razão de abreviações ou erros de digitação que venham a acontecer nos diários oficiais.

Abrangência: UF em que a pesquisa deve ser realizada, sendo possível selecionar um ou mais estados, ou ainda determinar “abrangência nacional” para buscar diários em tribunais de todo o Brasil.

A partir da configuração das variáveis, a leitura das publicações é feita diariamente e aquelas que contiverem as variáveis configuradas passam pelo clipping e são inseridas automaticamente no sistema, vinculadas a processos e clientes, se estes já estiverem cadastrados, ou sinalizadas com a necessidade de ação do usuário para que seja feito o cadastro e vínculo.

* A quantidade de argumentos e abrangências contratadas comporá o valor do serviço Lawyer Diários.

O módulo financeiro está presente, tendo o propósito de atender à gestão de contas e às movimentações financeiras do escritório, não contemplando funcionalidades de um sistema de cobrança.
Existem três canais de atendimento:

Portal do Cliente: www.alkasoft.com.br/portaldocliente
E-mail: suporte@alkasoft.com.br
Telefone: (48)3025-3535

O suporte envolve o serviço de auxílio e orientação conferido à distância para questões exclusivamente relacionadas ao software adquirido.
No caso do Lawyer Web, a instalação/hospedagem do software é feita nos servidores que ficam sob responsabilidade da Alkasoft. Atualmente, todas as informações de bancos de dados estão hospedadas em data centers da Amazon – uma das maiores referências mundiais em estabilidade e segurança de servidores.

A incumbência de realização de cópias de segurança (backup) e de outras operações na base de dados é inteiramente da Alkasoft. Na ocasião de encerramento do contrato, o arquivo do banco de dados é disponibilizado ao cliente.

Para o Lawyer Desktop, é necessário que exista pelo menos uma máquina que cumprirá a função de servidor para hospedar o software e o banco de dados.
Para fins de estabilidade de conexão e segurança de informações, é recomendada a contratação de usuários exclusivos para cada colaborador. O compartilhamento de senhas, além de impedir o acesso simultâneo de um mesmo usuário, impossibilita a restrição de permissões de acesso e o rastreio de operações realizadas no sistema.
Lawyer Web
Por ser um sistema em plataforma web, ele pode ser acessado de qualquer computador conectado à internet por meio de um navegador (Chrome ou Firefox). A qualidade da conexão vai influenciar diretamente no funcionamento do sistema.

Lawyer Desktop
O software será acessado por meio de aplicação instalada em cada computador, com login e senha específicos para cada usuário.

Veja aqui algumas informações complementares:

Aqui você encontra respostas para as dúvidas mais recorrentes sobre este produto.

Sim. Os Sistemas Cart possuem financeiro que controla as entradas e saídas das receitas e despesas. Também conta com livros e relatórios para análise e controle dos fluxos de caixa.
Sim. Os sistemas trabalham com as duas opções, de acordo com as normas de cada estado.
É necessária a disponibilidade de um computador-servidor que contenha as configurações mínimas, como: sistema operacional Windows Server, memória RAM 8 GB (mínimo), processador Intel® Core™ i5 (equivalente ou superior) e HD de 1 TB (mínimo disponível).
Fabricantes sugeridos: Dell, HP, IBM.
Essa lista de sugestões traz os mais conhecidos e disponíveis no mercado, não devendo ser tratada como item obrigatório. Lembrando que essa é uma configuração MÍNIMA sugerida e pode ser escalada em estruturas maiores.

A equipe técnica da Alkasoft faz a análise do banco de dados do sistema atual do cartório e, após avaliação, é realizada a conversão para o Cart.
A implantação consiste na instalação e configuração do sistema contratado no computador-servidor do cartório via acesso remoto ou presencial.
O treinamento é realizado presencialmente na serventia, adequando as rotinas trabalhadas ao sistema e capacitando os colaboradores.

São disponibilizadas as seguintes formas:

Backup local
O sistema permite que sejam configurados backups diários automáticos e salvos no servidor do cartório ou em mídias externas.

Backups externos
A Alkasoft oferece o Alkabackup. É um serviço que protege, recupera e armazena cópias atualizadas da base de dados em ambiente seguro. Foi desenvolvido para atender a demandas estipuladas pela Recomendação n. 9, de 07 de março de 2013, e pela Recomendação n. 11, de 16 de abril de 2013, ambas do CNJ, que dispõem sobre a formação e manutenção de arquivo de segurança pelos responsáveis pelas serventias do serviço extrajudicial de notas e de registro.

Veja aqui algumas informações complementares:

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As buscas podem ser feitas por palavras-chave ou pelo nome da marca.
São utilizadas técnicas e algoritmos capazes de encontrar e priorizar semelhanças de acordo com a relevância delas. Para fazer essa análise, todos os termos que compõem o nome da marca ou as palavras-chave são levados em consideração.
O cadastro de usuários é ilimitado.
Sim. Os usuários podem ser cadastrados como administradores, com poderes para contratar e configurar monitoramentos, ou com acesso restrito, com poderes apenas para realizar pesquisas na base de marcas e acessar relatórios.
Sim. Além da varredura de processos registrados no INPI em busca de possíveis colidências de marcas, o sistema também faz o monitoramento constante dos despachos publicados na RPI de Marcas relativos ao processo que está sendo monitorado e envia notificações (por e-mail ou SMS) sempre que algum despacho for publicado.

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