Lawyer Software: melhore o controle financeiro do seu negócio

São muitas as demandas que um escritório de advocacia precisa atender diariamente, não é? E, nesses momentos atribulados, os gestores sentem dificuldades para organizar e colocar na ponta do lápis todas as despesas e receitas da empresa. Por causa disso, muitos advogados buscam uma ferramenta que melhore o controle financeiro do seu negócio. E o Lawyer Software é uma boa opção para esse fim.

Software jurídico especializado em gestão, o Lawyer Software permite o gerenciamento das principais rotinas de um escritório. São cinco módulos: pessoas, processos, agenda, relatórios e, claro, financeiro.

Com ele, de forma simples e prática, você faz o controle total orçamentário do seu negócio. A partir de um layout intuitivo e em um sistema descomplicado, é possível manter as contas do escritório em dia sem que isso se torne uma tarefa complicada e desgastante.

Como fazer o controle financeiro com o Lawyer Software?

 

Visão geral do plano de contas

Muitas vezes, quando você senta para analisar as finanças do seu negócio, logo desiste devido às complicadas e desorganizadas tabelas e planilhas? Isso é mais comum do que imagina!

As infindáveis relações de receitas, despesas com equipe, custos estruturais, entre outros fatores, fazem com que grande parte dos gestores adie ao máximo fazer o controle financeiro da empresa.

No entanto, com o Lawyer Software, você não terá mais esse problema. Ele permite que você tenha uma visão sistêmica de todas as entradas e saídas do seu escritório. Tudo isso de forma organizada e resumida. É possível acompanhar:

  • Valor total de receitas e despesas;
  • Data de inclusão das custas ou dos honorários;
  • Status das custas ou dos honorários;
  • Especificação individual de cada custa e de cada honorário, associado o valor à pessoa correspondente.

Despesas fixas operacionais

Muitas vezes, dependendo do seu nível de organização, você pode nem saber ao certo quando custa para manter o seu negócio em funcionamento, não é mesmo?

Isso ocorre porque é realmente desafiador conhecer todas as despesas fixas que envolvem a operação do seu escritório. Por isso, com o Lawyer Software, você cadastra facilmente todos os custos fixos, como aluguel, água, luz, internet, materiais de trabalho, entre outros.

Muito mais simples que guardar todas essas responsabilidades em documentos separados, não é?

Inclusão de custas e de honorários

Você pode incluir honorários e custas, vinculá-los às pessoas correspondentes no seu sistema e especificar a modalidade, a data de previsão e o valor. Também é possível acompanhar determinadas dívidas de maneira automatizada.

Para um maior controle de gastos, em custas você pode especificar a que se referem: despesas de viagens, certidões, cartório, entre outros. Dessa forma, o cliente consegue analisar mais facilmente as ações referentes à defesa do processo dele e o advogado sabe exatamente no que seus recursos estão sendo gastos.

Fluxo de caixa

Nessa seção, o Lawyer Software exibe um relatório de desempenho das finanças do seu escritório em um período escolhido por você. Também se pode determinar um Saldo Inicial, para que, com o passar do tempo, os gastos não fujam do seu orçamento.

Estatísticas

Essa função não fica exatamente no módulo financeiro, mas é de extrema importância para o controle orçamentário. No módulo Relatórios, você pode emitir relatórios, dados de faturamento – especificando os valores por clientes – e o extrato de lançamentos, com o resumo de receitas e despesas.

Afinal de contas, esses documentos de estatística são indispensáveis para análises periódicas da saúde financeira da sua empresa, não é mesmo?

Ficou interessado em melhorar o controle financeiro do seu escritório de advocacia? Entre em contato com a Alkasoft e adquira o Software Jurídico Lawyer! Você vai ver que com ele a organização da rotina orçamentária fica muito mais fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *