Tecnologia aliada ao cartorário: é possível?

Quando se fala em cartório, boa parte das pessoas imaginam uma sala cheia de documentos e pastas, muita movimentação de clientes e senhas que não param. Mas isso pode ser coisa do passado – nos últimos anos, com a ajuda da tecnologia, muitos cartórios estão mudando suas rotinas e adotando atividades mais digitais.

Aos poucos, serviços essenciais estão se modernizando e desburocratizando os procedimentos para o cidadão. Em algumas serventias, já é possível perceber a inovação de alguns serviços, como autenticação on-line, atestados, declarações, autorizações, entre outros.

Mais do que oferecer qualidade e eficácia aos clientes, a tecnologia também traz alguns benefícios para o cartorário e um melhor funcionamento do cartório. A modernização dos cartórios trouxe vida nova para o setor, com benefícios como a economia de papel e a digitalização de documentos, que garante uma melhor organização e facilidade na hora de efetuar uma busca. Você ganha tempo e qualidade no serviço e, de quebra, ainda preserva a natureza.

Outra facilidade é o Certificado Digital para Pessoa Física. O cliente não precisa mais comparecer no cartório para reconhecer firma, por exemplo. Tudo pode ser feito pela internet, de forma segura e prática, o que facilita muito o trabalho do cartorário, que é feito diretamente na plataforma digital.

Software para cartórios

Há alguns anos, o software virou uma solução obrigatória para os cartórios, a fim de contribuir para o melhor funcionamento das serventias e proporcionar maior segurança e transparência dos processos para a sociedade. Considerando esse cenário, o cartorário precisa perceber a tecnologia não apenas como uma exigência, entendendo que ela é uma ferramenta que ajudará a exercer as funções cartoriais com maior qualidade e eficiência.

É importante considerar que, mesmo fazendo seu trabalho corretamente, seguindo todas as regras e atendendo seus clientes com eficácia, ainda é preciso utilizar a conectividade a seu favor,  pois hoje a tecnologia é peça fundamental para conquistar um atendimento de excelência no cartório.

Com softwares próprios para cartórios é possível modernizar a estrutura de forma que facilite o trabalho dos seus funcionários e a vida dos seus clientes. Todos ganham. Mas é preciso tomar cuidado nessa hora: quando for escolher um software, verifique se ele atende a todas as suas necessidades e se a empresa que oferece o serviço é confiável. É também importante checar se essa mesma empresa oferece atendimento pós-compra, auxiliando o cartorário quando for necessário.

Alkasoft tem a solução

A Alkasoft, empresa de tecnologia em software, apresenta ao mercado a solução tecnológica para o seu cartório. A empresa oferece os Sistemas Cart, a ferramenta de informatização de registros e notas da Alkasoft. A linha registral contempla os softwares Cart Imóveis, Cart Civil e Cart Títulos & Documentos, todos concebidos para a informatização completa e integral do serviço registral, enquanto que a linha notarial envolve o software Cart Notas, desenvolvido para a automação completa e integral do serviço notarial.

Quer saber mais sobre essa novidade? Então entre em contato conosco e conheça todas as nossas soluções! Você também pode acessar nosso site e pedir uma demonstração do Sistema Cart de forma gratuita. Isso mesmo! Você testa o nosso software, sem compromisso e de graça. Não perca mais tempo e faça como muitos cartórios pelo Brasil: escolha uma solução da Alkasoft.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *