A cada dia cresce o número de escritórios de advocacia no Brasil. A previsão é de que sejam 126 mil até 2019, segundo dados da OAB. Para conseguir se destacar em meio a um mercado tão concorrido é preciso muito planejamento e atenção às novidades, principalmente tecnológicas, para que seu escritório seja reconhecido. Essas características fazem parte da gestão, palavra essencial para manter o controle de todos os setores do seu escritório.
A gestão de um escritório de advocacia envolve que o advogado não entenda apenas de Direito, mas assim como qualquer outro empresário, entenda de economia e administração, por exemplo. Afinal, o escritório tem contas e funcionários a pagar e, além disso, precisa ter lucro também.
Pensando nesses fatores separamos dicas infalíveis de como realizar uma gestão de qualidade no seu escritório de advocacia. Então, vamos às dicas!
- Controle as finanças do escritório: um dos erros na gestão de escritório de advocacia é não separar as finanças pessoais das do escritório. Nesse caso, é preciso criar planilhas eletrônicas de contas a pagar e a receber, separar o valor referente aos honorários e, assim, criar uma organização.
- Tenha o perfil de cliente que você procura: Uma vez definido o perfil dos seus clientes, crie um marketing voltado para seu público, para que assim seu escritório se torne conhecido e seja fidelizado com seus clientes.
- Invista em planejamento de custos: Existem empresas especializadas em fornecer softwares de gerenciamento de custos em escritórios de advocacia que trabalham com diversos profissionais. Com a utilização dos softwares você pode controlar as despesas do seu escritório, identificação de clientes, detalhamento dos processos e seus valores.
Conte com a Alksafot para realizar a gestão de seu escritório de advocacia! Nos siga no Facebook e confira os serviços que oferecemos na área jurídica.