fbpx

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido. Todos os semestres centenas de pessoas estão se formando e saindo à busca do emprego tão sonhado. E para quem escolhe o curso de Direito, não é diferente. No decorrer dos anos, cada vez mais vemos uma quantidade maior de faculdades de Direito sendo criadas e, com isso, várias pessoas escolhendo a advocacia como profissão pelo leque de possibilidades de emprego que pode ter no futuro.

É por essa grande demanda de profissionais que se formam todo ano que os escritórios de advocacia estão exigindo cada vez mais qualificações para os advogados, incluindo os iniciantes, e exigindo deles não apenas conhecimentos em leis, mas também em outras ferramentas para a valorização da profissão e dos profissionais que estão em início de carreira.

Pensando nisso é que a Alkasoft separou cinco dicas importantes para você, advogado iniciante, que busca qualificação e oportunidade no mercado de trabalho.

1) Busque especialização em alguma área: Assim como citado acima o direito é uma profissão que oferece um leque de possibilidades a se seguir. Por isso, escolha uma área que mais lhe chame atenção, que você mais se identifique e especialize-se. Faça cursos, pesquise novas ferramentas para trabalhar o assunto. Trabalhar com uma área específica pode ser a chave para se ter sucesso na profissão.

2) Organize-se com seus prazos: Um bom advogado jamais perde prazos, pois isso pode significar a perda de algum cliente. Sendo assim, faça uma agenda com suas tarefas diárias, processos a serem lidos, audiências a serem comparecidas. Diante desses tarefas a tecnologia pode ajudar bastante. Hoje, vários aplicativos podem ajudar você nas suas tarefas diárias.

3) Adquira bons contatos profissionais: Ter contato com profissionais da área, colegas que foram da faculdade, antigos professores e chefes é fundamental para receber futuras indicações e conseguir mais clientes.

4) Conheça as necessidades do seu clientes: Escute com atenção o que seu cliente tem a dizer. Perceba os pontos importantes do que seu cliente precisa, e depois disso veja a melhor forma de agir com o seu processo. Não prometa aquilo que não possa cumprir, apenas transmita segurança para que seu cliente tenha confiança em você.

5) Trace objetivos profissionais: Para crescer na carreira, todo advogado precisa traçar alguns objetivos. Por isso, reserve um tempo para definir seus objetivos profissionais e elabore um plano de ação para atingi-los.

Gostou das nossas dicas? Cadastre seu e-mail em nosso site e receba todas as novidades da Alkasoft.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *