Lawyer Eleven - Alkasoft
  • Home
  • Planos e Preços
  • Conteúdos
    • E-books
    • Blog
  • Contato
    • Suporte
    • Vendas
    • Currículos
    • Outros
  • Login
  • Pesquisa
  • Menu

5 passos para automatizar as rotinas cartoriais

Cartório

Fazer a gestão de um cartório não é tarefa fácil. Quem administra um sabe de todas as funções e procedimentos comuns em um dia de trabalho. Com o passar do tempo, a necessidade de otimizar as atividades tem feito muitos gestores buscarem ajuda para melhorar o funcionamento da empresa. E isso é possível com a ajuda da tecnologia.

Sim, a tecnologia! Você já pensou quanto sua empresa ganharia com a automação das funções? Pois saiba que isso pode ser feito com a utilização de um software próprio para a gestão de cartórios. A automatização dos Cartórios trouxe uma nova fase no sistema de registros, documentos, ofícios. Ficou animado? Então confira seis passos para automatizar as rotinas cartoriais da sua empresa.

Levantamento das necessidades

O primeiro passo é entender quais são os gargalos do seu processo, identificar atividades repetitivas e pontos que vem gerando retrabalho. Verifique em quais pontos você acredita que a automatização poderia fazer diferença.

Mapeamento de fluxos e processos internos

Você precisa mapear detalhadamente os processos atuais, para identificar todas as pessoas envolvidas e saber quais tarefas são feitas por cada uma delas.

Avaliação do tempo gasto em cada processo

Registre e analise tempo gasto em cada tarefa realizada. Depois, veja se o tempo gasto está comprometendo as rotinas cartoriais. Aqui é preciso considerar o tempo dos  processos manuais e a possibilidade de ganho de eficiência como a automatização.

Identificar melhorias

Chegou o momento de buscar inovações para o seu cartório. Depois de identificar os gargalos e mapear os processos em detalhe é necessário ver quais deles podem ser otimizados e quais as melhorias que podem ser feitas. Nesse momento você precisa ser organizado. Assim você ganha tempo, seleciona os processos e ordena de uma forma que irá facilitar o dia a dia do seu cartório.

Definir diretrizes e procedimentos

Identificadas e definidas as melhorias a serem implementadas, é preciso  padronizar a forma como os procedimentos serão feitos. A melhor solução está na tecnologia. É importante que você consiga incorporar o seu processo na sua ferramenta de gestão. Definindo atividades e responsáveis por cada uma das etapas e usando recursos de restrição de acesso e padronização de inserção de valores nos campos do software, você consegue garantir que o processo padrão será respeitado por todas as partes envolvidas. A automatização dos processos tem um ótimo custo-benefício, pois sua empresa ganha em otimização das rotinas cartoriais, tendo uma gestão muito mais eficiente. E tudo isso é possível através de um software específico para comandar a coordenação dessas funções.

Análise dos resultados

A automatização do seu cartório já é uma realidade. Agora é o momento de fazer um balanço e descobrir o quanto isso melhorou o funcionamento da sua empresa. É preciso verificar os benefícios proporcionados por este software como ganho de tempo, qualidade do serviço, organização, entre outros.

Software para cartórios é na Alkasoft

Quando for automatizar o seu cartório, busque um software que vá resolver todas as suas necessidades de forma rápida e eficiente. Também é importante verificar se a empresa presta atendimento quando solicitado.

Você já ouviu falar do Sistema Cart? É o software de informatização do serviço registral e notarial. A linha registral contempla os softwares Cart Imóveis, Cart Civil e Cart Títulos & Documentos, todos concebidos para a informatização completa e integral do serviço registral. Já a linha notarial envolve o software Cart Notas, desenvolvido para a automação completa e integral do serviço notarial.

Quer trabalhar com o melhor software de cartórios? Então entre em contato conosco e conheça nossas soluções. Você pode solicitar uma demonstração do Sistema Cart de forma gratuita, basta entrar em nosso site. O Alkasoft conta com as melhores soluções para atender às suas necessidades!

24 de abril de 2018/0 Comentários/por Alkasoft
Compartilhe
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on Linkedin
https://alkasoft.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-6.jpg 350 700 Alkasoft https://alkasoft.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Logopqn_eleven.webp Alkasoft2018-04-24 09:00:382019-09-17 17:33:575 passos para automatizar as rotinas cartoriais
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTATO

Vendas: (48) 3027-3529
Suporte técnico: (48) 3027-3535
Administrativo/Financeiro: (48) 3025-3500

A ALKASOFT

Advocacia
Cartórios
Marcas
Produtividade

REDES SOCIAIS

ASSOCIADO

CONTATO

Vendas: (48) 3027-3529
Suporte técnico: (48) 3027-3535
Administrativo/Financeiro: (48) 3025-3500

A ALKASOFT

Advocacia
Cartórios
Marcas
Produtividade
Política de privacidade

REDES SOCIAIS

ASSOCIADO

3 problemas enfrentados no processo de registro de marcas e patentes siga-sua-marca-software-facilitar-alkasoft Conheça os principais desafios da gestão de um escritório de advocacia
Scroll to top