Advogado: como o Lawyer Web pode ajudar a controlar os seus prazos?

Existem várias ferramentas disponíveis no mercado que podem auxiliar na gestão do seu escritório de advocacia, inclusive, ferramentas especializadas em controle de prazos jurídicos. Nos dois últimos posts vimos a importância de manter os prazos sob controle e como efetivamente implantar um fluxo de trabalho de controle de prazos através do PDCA. Se você precisa ter um controle eficiente sobre seus prazos, você precisa conhecer o Lawyer Web. Além deste importante recurso de controle de prazos, o software jurídico possui diversas outras ferramentas que facilitarão a gestão completa do seu escritório de advocacia.

Quer saber mais a respeito? Então acompanhe a seguir o post que preparamos especialmente para você que precisa começar a controlar melhor seus prazos.

Fluxograma Controle de Prazos

Este é um exemplo prático de controle fluxo de controle de prazos que temos sugerido aos nossos clientes e o detalhamento de cada atividade. Usamos um software Bizagi que comentamos no post anterior.

DETALHAMENTO DAS ATIVIDADES

– Tribunal publica uma nota de expediente
É aqui que dá início ao fluxo de controle de prazos. As publicações se dão nos diários oficiais ou diretamente nos sites dos sistemas utilizados pelos tribunais.

– Lawyer Web monitora diariamente as notas de expediente
Com base em um nome de busca predefinido o Lawyer Web varre todas as publicações em busca desse nome. Quando ele encontra a citação desse nome em alguma publicação, ele traz automaticamente para o sistema todo o teor publicado, facilitando a sua rotina.

– Lawyer Web vincula a publicação ao processo e avisa aos responsáveis
Se a publicação encontrada na atividade anterior fizer menção a algum processo já cadastrado no sistema, o próprio Lawyer Web se encarrega de inserir a nota de expediente na pasta virtual do processo. Além disso, o sistema dispara um alerta de nova ocorrência para o advogado da causa.

– Equipe de apoio cadastra o processo e vincula a publicação
Caso o processo mencionado na publicação não esteja cadastrado no sistema, é necessário que alguém fique responsável por cadastrar o processo e vincular a publicação manualmente. A partir disso, qualquer nova publicação será vinculada automaticamente, como citado no passo anterior.

– Equipe de apoio analisa a nota de expediente e cria tarefa com prazo
O Lawyer Web disponibiliza diariamente uma lista de novas publicações. Com base no novo CPC, nas resoluções do CNJ e nas regras dos sistemas dos tribunais, uma equipe de apoio cria a tarefa que determinará o prazo, definindo quem será o responsável, que não necessariamente será o advogado da causa.

– Lawyer Web encaminha alertas por e-mail com vencimento dos prazos
Após a criação da tarefa com o prazo, o sistema se encarrega de enviar lembretes por e-mail para os seus responsáveis, reduzindo as chances de perda do prazo. É possível configurar quanto tempo antes o vencimento o sistema deve alertar os responsáveis. Além dos alertas, o sistema também conta com uma agenda interna, que aparece na tela de entrada, facilitando ao advogado a visualização dos prazos vincendos ou vencidos.

– Equipe de apoio acompanha os andamentos das atividades inerentes aos prazos
É possível definir um perfil de usuário, que seria a equipe de apoio nesse nosso fluxo, que fica responsável pelo acompanhamento da agenda de prazos como um todo. Por meio de relatórios ou funcionalidades específicas do sistema é possível identificar quantos prazos estão por vencer ou vencidos e como os prazos estão distribuídos entre os advogados.

– Advogado executa as atividades inerentes ao prazo
Aqui é que entra a produção jurídica, com a elaboração das peças, contratos etc. Atividades como o protocolo das petições, juntada de documentos e outros também entram nessa etapa do fluxo. Tudo isso pode e deve ser registrado pelo advogado, para que a equipe de apoio tenha o real controle da situação. No registro da tarefa é possível anexar os documentos gerados, como o protocolo, petições, etc.

– Prazo cumprido
Se todas as etapas anteriores acontecerem conforme o planejado, perfeito. Será um sinal de que seus prazos estão sob controle.

Otimize seus processos e prazos com segurança!

Se você já é cliente da Alkasoft, entre em contato com o nosso suporte técnico e busque mais informações de como controlar seus prazos. Se ainda não é cliente, entre em contato agora com a nossa equipe de negócios, solicite uma demonstração e comece a controlar seus prazos com o nosso software de gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber outros conteúdos como esse?
Cadastre-se para receber as nossas atualizações!