fbpx

Abrir um escritório de advocacia exige organização, afinal você tratará de questões judiciais relacionadas aos direitos de diversas áreas. Para se destacar num mercado tão concorrido é preciso ser ético e apresentar boa conduta, por isso planejamento e atenção aos detalhes são indispensáveis.

Para ajudar a criar seu próprio empreendimento, listamos 5 ações indispensáveis que você deve tomar. Confira:

Faça um plano de negócios

Seu escritório é uma empresa e você é um empreendedor, então trate-a e comporte-se como tal. Estabeleça estratégias, faça um estudo de mercado e desenvolva estratégias de divulgação. Crie um plano de negócios com todos os detalhes relacionados ao escritório e inclua informações como:

A maneira que seus serviços serão prestados;
Número de profissionais atuantes;
O perfil dos clientes que quer atender;
As especialidades disponíveis;
Valor cobrado por cada serviço;
Projeções de crescimento;
Entre outros

Crie um planejamento financeiro

As finanças da empresa devem ser planejadas em conjunto com um contador. Juntos definirão valores, investimentos e gastos, além de calcular prospecções de crescimento e lucro. É com base nesse planejamento que você poderá tomar decisões estratégicas e determinar ou não mudanças de última hora.

Atraia clientes

Quem não é visto não é lembrado, especialmente num mercado concorrido como o atual. Crie um planejamento de comunicação e escreva cada ação ou etapa de forma específica:

– Quais redes sociais terá presença;
– O serviço será terceirizado ou interno;
– Como será o site;
– Se terá ou não um blog;
– Verbas de investimento em anúncios e Google Adwords;
– A logomarca já existe ou precisa ser criada;
– Entre outros;

Avalie os resultados

Toda ação gera uma reação e cada reação um resultado. É importante criar, acompanhar e entender suas planilhas, métricas e tabelas de métricas e análises para então avaliar e comparar resultados. Determine um período (semanal, mensal, bimestral e/ou semestral) e com base nessas informações veja o que funciona, o que não traz resultado, o que precisa melhorar. A partir daí seja flexível: efetue as mudanças necessárias.

Contratar um Software Jurídico completo

Com a demanda e os prazos a cumprir você precisará de um software jurídico para auxiliar nos processos e documentos. Contratando o serviço sua empresa precisará de um menor investimento em equipe (o que gera menos impostos e gastos), terá economia de espaço físico e segurança de dados, centralizará informações, gerenciará documentos e processos, conquistará mobilidade (pode ser acessado em qualquer lugar do mundo), será mais sustentável, aumentará a produtividade, entre outras vantagens.

A Alkasoft desenvolveu o Software Jurídico Lawyer como uma solução completa, permitindo o gerenciamento da carteira de clientes e processos, agenda de prazos, financeiro e contratos. Os módulos opcionais para busca de andamentos processuais e recorte de publicações nos diários oficiais, além de um portal para os clientes do escritório e uma ferramenta para cálculos judiciais, tornam a ferramenta completa. Leia as 6 vantagens de contar com o Software Jurídico da Alkasoft.

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe para uma demonstração!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *