fbpx
automacao-livros-cartorio-trara-agilidade-para-servicos-alkasoft

As rotinas diárias de um cartório exigem procedimentos mais práticos e eficazes para que os clientes da sua serventia identifiquem a qualidade no seu atendimento. Com o passar dos anos, os gestores dos cartórios foram percebendo a necessidade de realizar mudanças que permitissem a otimização das atividades do dia a dia. Após a chegada da tecnologia especializada para o ambiente dos cartórios, foram criadas ferramentas que auxiliaram nesse tipo de mudança.

Sim, estamos falando da automação! A automatização dos cartórios permite uma nova dinâmica para o sistema de registros, gestão de documentos, ofícios e livros. Neste post, vamos falar mais sobre a automação dos livros do cartório e de como esse novo procedimento está agilizando os serviços de uma serventia. Boa leitura!

Descubra por que a automação é o melhor investimento para o seu cartório

Transferir os dados dos livros do seu cartório para um software de automação traz eficiência na gestão das informações da sua serventia e também segurança na gestão dos dados.

Como você sabe, os livros de um cartório são muito valiosos, uma vez que contêm os dados dos seus clientes, dos imóveis e das negociações envolvendo essas propriedades. O problema é que esses livros físicos têm diversos formatos e tamanhos, são de difícil manuseio e acabam estragando com o passar do tempo.

Manusear diversos livros diferentes faz com que a rotina de trabalho do cartório se torne mais lenta e problemática do que poderia ser. Para facilitar a vida de quem trabalha em uma serventia e de quem precisa desses serviços, a automação é o melhor investimento. Digitalize os livros do seu cartório e deixe a sua serventia com uma capacidade de resposta muito melhor!

A automação em um cartório alia tecnologia da informação e gerenciamento de negócios para otimizar os resultados de uma serventia. Esse procedimento garante, de forma geral, um melhor atendimento e, consequentemente, um cliente mais satisfeito com os seus serviços, que serão realizados em um prazo menor.

Entre os benefícios da automação para um cartório, podemos destacar o fácil acesso para os dados dos seus livros. Todas as informações estarão disponíveis no software especializado, de fácil manuseio e que pode ser acessado de qualquer computador. Com a automação dos livros de cartório, a consulta das informações da serventia acaba sendo simplificada e feita de forma muito mais ágil.

O custo também diminui. A automação reduz todo tipo de desperdício: de tempo, de dinheiro, de esforços e de recursos. Depois que o processo de digitalização é concluído, será possível mapear livros e registros de forma simples e rápida.

Além disso, os livros também são preservados com a digitalização. A automação facilita ainda a revisão e as consultas e, como consequência, auxilia no aperfeiçoamento dos processos da sua serventia.

Confira as características e os diferenciais do Cart Imóveis

O Cart Imóveis é um software para cartório desenvolvido para atender às necessidades da rotina de registro de imóveis. O sistema comercializado pela Alkasoft tem a finalidade de reproduzir todos os passos do processo de registro, objetivando a automação completa e integrada deste importante serviço registral. Assim, o Cart Imóveis integra os 5 livros do cartório e não requer a inclusão do histórico anterior registrado para iniciar as operações.

A plataforma atende às normas de boas práticas de informática definidas pelos órgãos reguladores, que sofrem frequentes alterações e novas exigências, como a Corregedoria, o CNJ, a Receita Federal, as prefeituras e as entidades de classe (Anoreg, Colégio Notarial do Brasil, entre outros).

O Cart Imóveis reproduz fielmente e de maneira ordenada todos os atos presentes no dia a dia dos registradores. Por ter essa característica, o sistema atua como um poderoso aliado dos cartórios na busca por maior produtividade, profissionalismo e qualidade nos serviços prestados e oferecidos.

Com o Cart Imóveis, o seu cartório poderá fazer:

  • O Cadastro de Guia para Análise de Títulos (Guia Exame);
  • Pesquisas, listagem e relatórios utilizando diversos filtros;
  • Impressão de relatórios de andamento das guias por situação;
  • Emissão de ofícios que podem ser assinados digitalmente;
  • Atualização em grupo da situação de títulos e pedidos de certidão;
  • Envio de e-mail ao cliente com as exigências do título;
  • Envio automático de e-mail ao cliente, informando que o registro está pronto;
  • Cálculo de emolumentos para imóveis de 1º financiamento e Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

Gostou do nosso post? Então indique a leitura para um amigo e não deixe de acompanhar outros materiais em nosso blog. Também fica o convite para conhecer mais do nosso software acessando a página dos Sistemas Cart. Aproveite para entrar em contato conosco e saber como podemos ajudar o seu cartório a ser ainda mais eficiente!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *