fbpx

Obter relatórios de escritório de advocacia é uma tarefa de gestão indispensável para o planejamento. Os bons softwares jurídicos, além de apresentar diversas funcionalidades para otimizar a administração e a organização, possuem a opção de emitir tais documentos. Afinal, de nada adianta automatizar o escritório para aumentar a produtividade se o gestor não conseguir visualizar e interpretar as informações estratégicas.

O software jurídico Lawyer, da Alkasoft, é uma ferramenta desenvolvida exclusivamente para escritórios de advocacia. Dentre muitas outras funções, ele gera relatórios gerenciais personalizados, conforme a solicitação do gestor. Acompanhe e conheça um pouco mais sobre essa funcionalidade do Lawyer.

Importância dos relatórios de escritório de advocacia

Quando os softwares jurídicos passaram a ser adotados nos escritórios, a expectativa dos gestores era otimizar a rotina e o fluxo de tarefas, bem como garantir um controle gerencial eficaz dos advogados da equipe. Com seu uso, as informações essenciais passaram a ser disponibilizadas no sistema de forma transparente, atendendo às necessidades de cada negócio.

Entretanto, sabe-se que o volume de dados gerados em um escritório de advocacia é assustador. Cada processo interno é um universo inteiro de informações, e cada caso de cliente é outro. Em meio a tantos dados, é fácil se perder ou deixar passar algo importante para a gestão. Por esse motivo, é preciso adotar práticas que contribuam para que o advogado tenha uma visão ampliada e global.

É o caso da geração de relatórios de escritório de advocacia. Sua função primordial é dar uma noção geral sobre determinados assuntos, como gerenciamento financeiro, processos judiciais, atendimentos ou atividades do escritório.

O gestor que tem visibilidade sobre as informações gerenciais consegue tomar decisões estratégicas de forma fundamentada – e é exatamente disso que o escritório precisa para crescer.

Relatórios do software jurídico Lawyer

O módulo “Relatórios” do software jurídico Lawyer permite ao gestor gerar relatórios personalizados para atender a diferentes necessidades a partir de opções predefinidas. Ele disponibiliza informações importantes, como quantidade de processos por cliente, por status do processo ou por área de Direito, assim como as informações financeiras e outros filtros disponibilizados pelo sistema.

Os relatórios de escritório de advocacia gerados no Lawyer podem ser disponibilizados internamente e para os clientes em tempo real.

Benefícios dos relatórios gerados no Lawyer

Já ouviu falar em indicadores de performance (key performance indicator – KPI)? Por meio dessas ferramentas, os gestores conseguem ter uma ampla visão de como as atividades do escritório estão caminhando. Um dos benefícios dos relatórios de escritório de advocacia gerados no Lawyer é a atualização sistemática desses KPI, baseada na extração do sistema. Ao extrair todos os dados do sistema, o gestor consegue ter controle absoluto do andamento do escritório.

Outro benefício importante é permitir a retirada rápida e fácil de relatórios customizados, sejam eles sucintos ou extensos. Há usuários que precisam extrair os dados totais de clientes e processos para atualizar o painel de indicadores, e isso é possível com o módulo “Relatórios” do Lawyer.

Por ser um documento que amplia a visão do advogado, o relatório é fundamental, também, para o controle financeiro. Imagine que foi realizado um planejamento, considerando fatores internos e externos ao negócio. Com o tempo, esses fatores se modificaram (aumento do preço de fornecedores, economia em baixa etc.). Como corrigir este problema?

Com a emissão de relatórios de escritório de advocacia, o gestor consegue ter uma noção global do planejamento financeiro, identificando as mudanças. A qualquer sinal de erro, que comprometa o planejado, ele vai poder tomar uma decisão assertiva e rápida para reconduzir o negócio aos caminhos certos.

Em suma, os benefícios dos relatórios gerados no Lawyer são:

  • Relatórios emitidos com base na atualização sistemática de indicadores de performance;

  • Retirada rápida e fácil de relatórios customizados;

  • Auxílio na tomada de decisões em toda a gestão, inclusive financeira.

Gerar relatórios de escritório de advocacia com software jurídico Lawyer é fácil e rápido. Basta entrar no sistema e emitir os dados necessários para otimizar sua gestão. Juntamente com esse módulo, o software possui outras funcionalidades que automatizam o escritório, como gestão financeira, acompanhamento de processos, monitoramento de prazos e de tarefas, cálculos judiciais, gerenciamento da carteira de clientes e de contratos.

Quer conhecer melhor o software e os relatórios de escritório de advocacia do Lawyer? Solicite uma demonstração!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *