fbpx

Retorno de Investimento, ou melhor, ROI, nada mais é do que uma métrica utilizada para mensurar o resultado financeiro de um investimento feito por determinada empresa. Nele, é calculado o que a empresa ganhou ou perdeu ao investir dinheiro num projeto. Através do resultado do ROI é possível saber se seu dinheiro está sendo bem investido.

Para isso, várias empresas investem em departamentos específicos para cuidar disso, como por exemplo, o departamento jurídico, que busca executar uma rotina produtiva, a gestão operacional e estratégica focada em indicadores de prevenção, provisão e produtividade da empresa como um todo.

Com a chegada das novas tecnologias, softwares foram criados para facilitar esse trabalho e garantir maior segurança nos resultados, melhorando a produtividade do departamento jurídico. Com eles, otimizar a produtividade do departamento jurídico e, assim, manter o ROI positivo, ficou mais fácil. Veja por quê:

Todas as informações num mesmo dispositivo

Para que as informações não se percam e causem prejuízos para a empresa, utilizar ferramentas com a ajuda da tecnologia é fundamental para que isso não ocorra. As informações não só permanecem em ambiente digital, como ficam centralizadas em um painel intuitivo e acessíveis por apenas um clique, o que viabiliza uma gestão voltada para resultados.

Relação mais próxima com todos os departamentos da empresa

O departamento jurídico, muitas vezes, diz respeito a outras áreas da empresa, como financeiro, compras e RH.  Quando utiliza-se um software, a otimização e comunicação com as demais áreas, através de recursos de integração com o e-mail, configurações de alerta e métodos de organização de recebimento de demandas, que mantém uma comunicação ágil e organizada entre toda a empresa se torna muito mais fácil.

Prazos de trabalho

Quando não existe um software por trás da gestão do departamento jurídico, torna-se difícil saber o status das tarefas planejadas e prever o cumprimento dos prazos estabelecidos. Quando a tecnologia é implantada, passa-se a monitorar e gerenciar precisamente o andamento das atividades, bem como obter uma visão macro dos níveis de produtividade, tanto dos colaboradores quanto dos processos para estimar prazos, prever orçamentos e reduzir os riscos de atraso.

Níveis de produtividade

Os indicadores são métricas importantes para avaliar o desempenho das atividades, colaboradores, processos e metodologias. Ao utilizar um software para departamentos jurídicos, a agilidade na análise de métricas para uma tomada de decisão estratégica, através de uma visibilidade granular com relatórios personalizados para cada tipo de necessidade, é muito mais eficiente.

Com essas dicas ficou bem mais fácil manter o ROI positivo no seu departamento jurídico. Utilize-as e veja seu departamento aumentar o rendimento e obter lucros.
Para ficar por dentro de nossos conteúdos, entre no site da Alkasoft e cadastre seu e-mail para receber as novidades!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *