Lawyer Eleven - Alkasoft
  • Home
  • Planos e Preços
  • Conteúdos
    • E-books
    • Blog
  • Contato
    • Suporte
    • Vendas
    • Currículos
    • Outros
  • Login
  • Pesquisa
  • Menu

Conheça os principais desafios da gestão de um escritório de advocacia

Advocacia
siga-sua-marca-software-facilitar-alkasoft

Fazer a gestão de um escritório de advocacia é sinônimo de desafio constante. O gestor precisa estar ciente de todo o funcionamento da sua empresa, possuir um ótimo planejamento e organização para que o negócio funcione. Resumindo, ele precisa realizar a gestão do escritório de advocacia de forma eficaz e inovadora, para sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo.

Pensando nisso, listamos os principais desafios enfrentados na gestão de um escritório de advocacia. Confira cada um deles e saiba se você está no caminho correto!

Controle de todas as atividades e prazos

O grande desafio do gestor de um escritório de advocacia é o planejamento. Sem organização, alguns escritórios podem “perder o controle” e não conseguir atender toda a demanda – principalmente quando se trabalha com prazos. Por isso, é necessário criar métodos para auxiliar a gestão desses prazos.

A solução encontrada por gestores é o investimento em softwares jurídicos. Com essa ferramenta, o gestor ganha habilidade e maior controle dos seus prazos, que são vinculados junto com as pastas dos processos e podem ser acessados a qualquer momento. É possível também consultar documentos e processos com mais facilidade, ganhando tempo e tendo maior agilidade nas atividades. O software, portanto, facilita a divisão de atividades e o acompanhamento da execução dos processos de gestão de escritórios de advocacia.

Gestão financeira

Tem um grande impacto na gestão de escritórios de advocacia, pois com as finanças bem estruturadas, passam a ter mais segurança e assertividade nas tomadas de decisões, porém exige tempo e dedicação do gestor envolvido. Sendo assim, é necessário fazer um levantamento de todos os gastos que a empresa tem. É importante prestar atenção em todas as despesas relacionadas ao trabalho, desde o pagamento de custos e deslocamentos até à cobrança de reembolso de despesas de clientes. Esse controle pode ser feito em planilhas ou com um software jurídico, sendo este último o mais indicado por oferecer um domínio amplo e acessível de todas as receitas e despesas do escritório.

Relacionamento com o cliente

Sendo um dos desafios mais importantes, o relacionamento com o cliente é essencial para o bom funcionamento de um escritório de advocacia. É importante que o cliente sinta-se prestigiado, recebendo todas as informações sobre os seus casos e tendo acesso ao andamento dos processos. Felizmente, isso se tornou possível com o surgimento do software jurídico, pois todos os arquivos ficam armazenados e podem ser acessados a qualquer momento através da internet. Além disso, é possível enviar notificações informando a situação processual.  

Mudar a forma de pensar é possível

O surgimento de novas tecnologias motivou a competitividade do mundo empresarial. Assim, os escritórios de advocacia foram obrigados a se atualizarem para não serem ultrapassados pela concorrência. Essa mudança, por sua vez, trouxe uma gestão mais moderna e atualizada, na qual o gestor deve acompanhar sempre as inovações do seu setor para não ficar para trás. A meta é conseguir aumentar a cartela de clientes e ser referência na área jurídica, o que é possível com o software jurídico.

A Alkasoft, empresa de tecnologia em software, apresenta a Lawyer, solução completa para todas as áreas da sua empresa. Ficou interessado? Então entre em contato conosco e saiba mais sobre as nossas soluções!

1 de maio de 2018/0 Comentários/por Alkasoft
Compartilhe
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on Linkedin
https://alkasoft.com.br/wp-content/uploads/2018/07/siga-sua-marca-software-facilitar-alkasoft.jpg 2666 4000 Alkasoft https://alkasoft.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Logopqn_eleven.webp Alkasoft2018-05-01 09:00:502019-11-28 14:05:44Conheça os principais desafios da gestão de um escritório de advocacia
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTATO

Vendas: (48) 3027-3529
Suporte técnico: (48) 3027-3535
Administrativo/Financeiro: (48) 3025-3500

A ALKASOFT

Advocacia
Cartórios
Marcas
Produtividade

REDES SOCIAIS

ASSOCIADO

CONTATO

Vendas: (48) 3027-3529
Suporte técnico: (48) 3027-3535
Administrativo/Financeiro: (48) 3025-3500

A ALKASOFT

Advocacia
Cartórios
Marcas
Produtividade
Política de privacidade

REDES SOCIAIS

ASSOCIADO

5 passos para automatizar as rotinas cartoriais lawyer-eleven Escritório Digital: o que é e como ele está mudando a realidade dos advo...
Scroll to top