Estar atualizado é fundamental para qualquer advogado, afinal, é essencial estar por dentro de tudo que está acontecendo no país e no mundo. Porém, mais importante do que isso, é ter uma boa base e conhecimento sobre a área de atuação, ou seja, a advocacia.
Além disso, existem muitos livros indispensáveis para formar um profissional mais crítico, pensante e com pensamento estratégico. Por isso, no artigo de hoje vamos apresentar alguns livros para contribuir com o seu crescimento pessoal e profissional. Vamos conferir a lista?
Marketing Jurídico: o poder das novas mídias – Rodrigo Bertozzi e Renata Bucco
Com a grande popularização da Internet e das redes sociais, as relações interpessoais tiveram uma mudança significativa. Esta obra vai auxiliar você a utilizar a Internet em favor do seu escritório, como dicas sobre a utilização de podcasts e videocasts; táticas de conexão com o público-alvo; elaboração de estratégias nas redes sociais; dentre muitas outras que irão ajudar a promover seus serviços advocatícios online.
Temos certeza que este livro vai trazer muito conhecimento e contribuir para uma melhor gestão do seu escritório!
Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas – Dale Carnegie
Trabalhar na área jurídica exige um bom relacionamento interpessoal. Estabelecer e manter contatos é essencial para o funcionamento de um escritório, não é mesmo? Porém, isso também vale para nossa vida pessoal.
O livro é um clássico, de leitura leve e agradável, que dará ao leitor uma nova perspectiva sobre as relações humanas.
Gestão para advogados – Luiz Fernando Rabelo Chacon
Durante a faculdade, é muito difícil ter um conhecimento mais profundo sobre a gestão de um escritório de advocacia. Por isso, muitos advogados possuem grande dificuldade em gerenciar um escritório de advocacia após a faculdade.
O livro “Gestão para advogados” busca suprir essa lacuna, dando dicas valiosas sobre os primeiros passos da profissão (como montar um bom currículo, por exemplo), bem como sobre gestão profissional (como elaborar planejamentos estratégicos, por exemplo).
Gostou das sugestões? Compartilhe o artigo com seus amigos e aproveite para curtir nossa página no Facebook.