A marca é um ativo primordial para qualquer negócio. Portanto, assim como outros ativos, como dinheiro em caixa, mercadorias, maquinários e outros, esse também deve ser monitorado proativamente. Por isso, monitorar a gestão de marca é um serviço cada vez mais visado pelos clientes de escritórios e agências de marcas e patentes.
A marca de uma organização a diferencia no mercado, ajuda a criar e fortalecer relações com os clientes, a blindar o negócio contra instabilidades e ações da concorrência, a gerar valor e a atrair e reter os melhores talentos e clientes para a empresa.
Para obter esse tipo de resultado, no entanto, é fundamental realizar um trabalho de monitoramento ativo, de modo a evitar problemas que impactem na performance da empresa e na proteção de seu negócio, incluindo plágios e usos indevidos de suas marcas.
Mas qual é a melhor forma de realizar esse trabalho? Qual é a melhor maneira de monitorar a gestão de marca de seus clientes? Tire essas e outras dúvidas no artigo a seguir.
Como fazer a gestão de marca dos clientes de sua empresa de forma mais eficiente e estratégica?
Hoje, a opção mais eficiente, produtiva, prática e segura de fazer o monitoramento da gestão de marca é utilizar um software específico para essa finalidade. Com esse tipo de tecnologia, torna-se possível acompanhar e controlar a gestão de marca de modo ágil, personalizado e automatizado.
Além disso, palavras-chave e filtros variados desses sistemas possibilitam a geração de relatórios conforme as demandas e necessidades pontuais de gestão de marca de seus clientes.
Dessa maneira, monitorar a gestão de marca com esse tipo de tecnologia é uma decisão de valor estratégico, tanto para oferecer um serviço aprimorado para o seu cliente como para diferenciar sua empresa no mercado e tornar seus processos mais eficientes e produtivos.
Cabe destacar que, com o uso desse tipo de solução, será possível, ainda, otimizar estratégias de geração de lead para seus clientes, com o monitoramento de aspectos específicos e pesquisas de marcas em linha com sua estratégia, a partir de atributos como menções que estão sendo realizadas em relação a marcas de negócios concorrentes ou de parceiros relevantes para seu cliente.
Qual é a melhor ferramenta para efetuar o monitoramento da gestão de marca de seus clientes?
Há no mercado um sistema específico, moderno e atualizado para promover o monitoramento da gestão de marcas de modo prático, seguro, confiável e eficiente.
Trata-se do Siga Sua Marca. Essa é uma solução da Alkasoft, empresa com mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias inovadoras voltadas aos segmentos de advocacia, cartórios e marcas.
O Siga Sua Marca é a solução ideal para monitoramento e proteção de marcas, facilitando, ainda, o acompanhamento de processos e despachos por departamentos e escritórios jurídicos.
Esse software permite que sua empresa atue garantindo a unicidade das marcas gerenciadas, executando o controle completo dos pedidos de registros em curso, obtendo alertas ágeis em situações como casos de colidências e conseguindo realizar o monitoramento de palavras-chave a partir de qualquer termo necessário para a estratégia de gestão de marca e para proteção em casos de surgimento de outras marcas utilizando parte de nome assemelhado ao registro de seus clientes.
O sistema disponibiliza acesso 24 horas por dia a uma grande base de marcas cadastradas – que já somam mais de três milhões atualmente. Esse é um diferencial valioso para sua empresa ter acesso a um motor de buscas potente e qualificado, que pode ser acessado por meio de diversos tipos de filtros, incluindo termos da marca, número do processo, titular, entre tantos outros, gerando resultados consistentes e precisos para o monitoramento de gestão de marca de seus clientes.
E então, o que você acha dessa solução para monitorar a gestão de marca de seus clientes? Você está em busca de um software robusto e confiável para ajudar no gerenciamento e na proteção de marcas sob a responsabilidade de seu negócio?
Faça contato com a Alkasoft e solicite uma demonstração gratuita do Siga Sua Marca e comprove, na prática, como seus recursos de automatização e sua ampla base de dados podem ser valiosos para o seu negócio e para o negócio de seus clientes.