O Perfil da Empresa, antigamente conhecido como Google Meu Negócio, é uma plataforma útil para companhias que querem ser descobertas por novos clientes. E é bastante interessante para estratégias de divulgação de escritórios de advocacia, já que está dentro das regras de ética da OAB para marketing jurídico.
Quer entender melhor como essa ferramenta, que é gratuita, contribui para a visibilidade de bancas de advocacia? Basta continuar a leitura deste artigo.
O que é o Google Meu Negócio?
A Perfil da Empresa é uma plataforma do Google que auxilia organizações de portes variados a gerirem suas presenças na internet. Nela, é possível inserir dados que são fundamentais para que potenciais clientes encontrem uma empresa e possam aproveitá-la da melhor maneira. Endereço, horário de funcionamento, número de telefone e fotos são apenas alguns exemplos.
Com esse tipo de informação, os consumidores conseguem localizar companhias e contatá-las de um jeito mais simples. A comunicação se dá de modo bastante discreto e objetivo, não remetendo a uma publicidade convencional, por exemplo.
Os criadores de um perfil nesse serviço também podem criar postagens, responder a avaliações de clientes e anunciar eventos. Esses detalhes colaboram para dar maior visibilidade a empresas.
Como criar um perfil no Perfil da Empresa?
Para criar um perfil, basta ter uma conta no Google e acessar a página do Perfil da Empresa. Depois que finalizar o cadastro, os clientes conseguirão encontrar informações sobre o negócio nas pesquisas do Google e no Google Maps.
A inscrição é bastante prática. Então, longe de precisar ser um profissional antenado em tecnologia para conseguir se beneficiar dessa ferramenta.
Por que usar o Google Meu Negócio no escritório de advocacia?
Além de ser uma ferramenta gratuita, segura e bastante reconhecida de divulgação na internet, o Perfil da Empresa pode trazer outros benefícios para um escritório de advocacia.
Um deles é servir como opção extra ao site do escritório quando um internauta procura por advogados. Ou seja, aumenta as chances de contato do cliente. Vale destacar que a questão da proximidade física, destacada no serviço, eventualmente funciona como um diferencial na decisão do consumidor.
Outro atrativo é o fortalecimento da reputação on-line, já que o Perfil da Empresa permite receber e responder a interações. Isso contribui para a construção de uma imagem positiva na internet.
Por fim, o serviço funciona como ferramenta de análise, pois oferece meios de avaliar melhor como os clientes estão interagindo com seu perfil e quais pesquisas levam pessoas a encontrar o escritório. É um tipo de pesquisa que colabora inclusive para posterior construção ou atualização de personas para uso no marketing digital.
Anunciar no serviço infringe o Código de Ética da OAB?
Não há nada no serviço em si que leve um escritório de advocacia a infringir o Código de Ética da OAB. Basta seguir as mesmas boas práticas que já aplica às demais divulgações em seu marketing jurídico.
Boas práticas e como usar o Google Meu Negócio no escritório de advocacia
Falando em boas práticas, além das regras já delimitadas pelo Código de Ética, é importante ficar de olho em alguns detalhes específicos da comunicação pela web no ex-Google Meu Negócio.
Mantenha os dados atualizados na plataforma
Por exemplo, manter informações sempre atualizadas é algo fundamental. Pode ser bastante frustrante para o público tentar contatar o escritório por um telefone já desatualizado. Ou então ir pessoalmente até o endereço descrito no Perfil da Empresa e não encontrar o escritório lá.
Utilize fotos de boa qualidade no perfil
Fotos sem foco, com má iluminação, ângulo mal escolhido ou resolução baixa demais geram imagens que não passam credibilidade. Então, é válido dedicar atenção especial a esses detalhes antes de realizar suas postagens.
Adicione postagens com regularidade
Como mencionado anteriormente, é possível adicionar postagens nesse serviço. Gerar conteúdo ajuda a aumentar a visibilidade na plataforma. No entanto, a qualidade do material deve ser sempre alta.
É necessário avaliar um equilíbrio possível para cada escritório, levando em conta o perfil da banca, a força de trabalho disponível para essa atividade e outros detalhes. Isso leva a um outro tópico relevante, apresentado a seguir.
Monitore os resultados na plataforma
Acompanhar dados sobre quantas pessoas visualizaram e clicaram no perfil da empresa e quais deixaram avaliações é um termômetro para saber se o uso da ferramenta tem sido adequado. Considerando esses dados, fica fácil compreender se é preciso intensificar a divulgação por meio da plataforma.
Considere também que é interessante aproveitar esse momento para responder a eventuais comentários deixados pelo público. Isso também colabora para uma boa visibilidade.
Essas são apenas algumas das características que devem ser observadas ao criar o perfil no antigo Google Meu Negócio, agora Perfil da Empresa. Tenha em mente que preencher todos os dados solicitados neste serviço contribui bastante para alcançar maior visibilidade. Então, é essencial não deixar campos em branco.
Acesse a plataforma, faça sua inscrição e tenha acesso a várias dicas do próprio Google para aumentar seus resultados.
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