fbpx

A maior praga virtual da atualidade afetou mais da metade das empresas brasileiras no ano passado e o pior: as empresas brasileiras não estão preparadas para evitar que um crime cibernético se instale nos seus computadores corporativos! 

As empresas brasileiras estão perigosamente vulneráveis aos ataques de vírus na internet e o Ransomware tem sido um dos mais rentáveis para os criminosos, já que age silenciosamente roubando os dados da empresa, que fica impossibilitada de acessá-los até arcar com o pagamento do resgate. 

O vírus é espalhado através de links nas redes sociais, aplicativos e sites. Saiba mais a respeito do malware neste post. E para que você possa proteger os dados da sua empresa e ficar menos vulnerável a esses ataques, separamos algumas medidas que devem ser aplicadas:

1 – FAÇA BACKUP DOS SEUS DADOS
Tenha uma rotina de backup de dados da sua empresa, assim seus arquivos ficam protegidos, caso as informações sejam perdidas da máquina.

2 – TENHA UM SOFTWARE DE SEGURANÇA
Tenha um antivírus confiável e habilitado para que periodicamente seu computador seja escaneado e identifique possíveis ameaças. 

3 – ATENÇÃO À EXTENSÃO DOS ARQUIVOS
É comum que vírus tenham dupla extensão, como por exemplo, “PDF.EXE” – essa função pode ser ocultada, evitando o ataque por este método.

4 – PROTEGER SEUS DADOS, É PROTEGER SUA EMPRESA
Você sabe o valor das informações do seu negócio! Proteja-a com sistemas de segurança para evitar prejuízos futuros. 

5 – PROTEJA SEUS USUÁRIOS
Aonde quer que estejam, tenha métodos de proteção para proteger os equipamentos corporativos dos usuários, mesmo fora da empresa.

Esperamos que estas dicas auxiliem você a proteger os dados da sua empresa. Um abraço e até o próximo post.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *