fbpx

Todos os dias os volumes de contratos e processos que chegam ao departamento jurídico de uma empresa aumentam, tornando cada vez mais árduo o processo de gerenciar toda a documentação e controle de informações. Para colaborar com o dia a dia desse departamento é que foi criado o software jurídico.

Um bom software jurídico pode ajudar e muito nas atividades diárias de um escritório. Com ele, é possível acompanhar processos, fazer consultas e editar os documentos do mesmo. O sistema também gerencia as agendas de todos os profissionais do escritório, permitindo que o gestor controle as atividades dos seus colaboradores.

Pensando nisso, listamos características essenciais que devem ser levadas em conta na hora de escolher uma empresa de software jurídico para cuidar do seu empreendimento. Vamos à elas:

1. Compare o serviço oferecido por cada empresa

Verifique a proposta de cada empresa antes de contratar, as funcionalidades do software podem ser diferentes de empresa para empresa. Lembre-se: Ao saber o que você está contratando, você diminui o risco de frustração.

2. Estabeleça objetivos

Por que sua empresa ou seu escritório deseja contratar um software jurídico? Para controlar processos? Controlar documentação? Controlar contratos de seus clientes ou fornecedores? Definindo essas perguntas, as chances de você contratar o serviço ideal para as necessidades de sua empresa ou escritório aumentam.

3. Defina funcionalidades fundamentais do software jurídico

Quais funcionalidades você está buscando para a melhoria no gerenciamento de sua empresa ou escritório? Defina quais itens de sua empresa ou escritório precisam ser otimizados para que eles sejam atendidos por todas as funcionalidades de um software.

4. Consulte outros clientes para saber sobre o produto

O que outras pessoas que já utilizam o software estão falando sobre ele? Será que ele está atendendo as expectativas destes clientes? Este tipo de consulta costuma ajudar muito na percepção de valor e na negociação do mesmo, já que clientes satisfeitos costumam ser um sinal prévio de que você também terá sorte na escolha.

5. Faça um treinamento do software

Analise se a empresa escolhida possui uma equipe de treinamento que possa ajudar a ensinar como utilizar o software jurídico escolhido. Ao escolher o software, tenha certeza de incluir um treinamento para sua equipe antes de iniciar o uso diário do mesmo. O treinamento garante o conhecimento correto de como utilizá-lo.

A Alkasoft conta com o software jurídico Lawyer que promete auxiliar e otimizar a atividades de um escritório jurídico. Para saber mais informações sobre ele entre em contato conosco pelo site ou através do telefone (48) 3027-3535. Nossa equipe está preparada para atendê-lo!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *