fbpx

Procurar um diferencial para escritórios de advocacia é a melhor forma de ter sucesso na carreira. Especialmente porque estamos diante de um mercado altamente competitivo e volumoso, a tecnologia pode ser uma grande aliada nessa missão. Assumindo novos papéis, as inovações tecnológicas podem englobar toda a gestão jurídica, otimizando os processos internos.

A seguir, entenda porque a tecnologia é um diferencial para os escritórios de advocacia!

Produtividade e agilidade à prática jurídica

Ter uma atividade ágil e produtiva é, sem dúvida, um diferencial para escritórios de advocacia. Se as atividades operacionais e administrativas do escritório são otimizadas, o lucro aumenta, crescendo, também, as possibilidades de investimento de recursos em áreas essenciais para o sucesso do negócio.

E a tecnologia é o melhor meio para a otimização, que confere produtividade e agilidade à prática jurídica. Software jurídico, inteligência artificial, chatbots e outras inovações simplificam e facilitam as tarefas no escritório. Com a rotina organizada, os profissionais se tornam mais eficientes e possuem mais meio de executá-las, o que economiza tempo e agiliza o fluxo de trabalho.

Mobilidade aos profissionais

Os advogados tentam aproveitar cada brecha de tempo para adiantar suas tarefas. O intervalo entre audiências ou o tempo parado no trânsito podem ser minutos preciosos, por isso, utilizar a tecnologia é um diferencial para escritórios de advocacia, uma vez que ela oferece soluções de mobilidade que possibilitam ao profissional exercer tarefas fora do escritório.

Um bom software jurídico, por exemplo, pode ser acessado de qualquer plataforma – basta ter conexão com a internet. Com a possibilidade de trabalhar a qualquer tempo e em qualquer lugar, a produtividade e a agilidade crescem.

Organização da gestão do escritório de advocacia

Outro ponto muito positivo da tecnologia como diferencial para escritórios de advocacia é a organização que ela confere à gestão. Muitas soluções, como softwares jurídicos, são voltadas para realizar o controle dos pontos essenciais da advocacia: finanças, pessoal, relação com clientes, processos e fluxo de tarefas.

A partir do momento em que a atividade é toda organizada, o gestor tem mais possibilidades de resolver eventuais falhas e de propor ações estratégicas para aumentar o ganho. Aliás, um software que conta com um módulo voltado para relatórios gerenciais é importantíssimo para que as decisões tomadas sejam fundamentadas em dados.

Mais segurança à informação

Qual a importância que você dá para a segurança da informação em seu escritório? Se é alta, saiba que esse é um diferencial para escritórios de advocacia que é pouco pensado pelos gestores. A informação tem um poder inimaginável no universo jurídico, motivo que incentiva o investimento em tecnologia para obter segurança dos dados. Um único cliente gera um alto volume de documentos e dados pessoais, inclusive de informações sigilosas, que precisam estar seguros para que o advogado trabalhe.

Por isso, aliar-se à tecnologia garante que o escritório sempre tenha em mãos os dados necessários para o negócio e para as causas. Soluções de backup automático e armazenamento em nuvem são ótimos exemplos.

Auxílio no relacionamento com o cliente também é um diferencial para escritórios de advocacia

Um escritório de advocacia com foco no cliente já sabe que essa é a peça-chave de sucesso. Não à toa, é preciso investir nesse relacionamento o tempo todo. O destinatário do serviço deve ser atendido da melhor maneira possível, e isso só ocorre com o uso de tecnologia.

Por um lado, é preciso ter soluções internas, como um software jurídico, para organizar toda a informação referente ao cliente. Por outro, é preciso adotar aplicativos, plataformas e outras ferramentas que servirão de comunicação com o cliente. Muitos escritórios optam por utilizar o CRM (Customer Relationship Management) integrado ao software para realizar toda a gestão desse aspecto – e é uma ótima aposta.

Para ter um bom diferencial para escritórios de advocacia, o gestor deve buscar as soluções tecnológicas que colocam seu negócio em uma posição de destaque. É o caso do software jurídico Lawyer, da Alkasoft. Que tal conhecê-lo melhor? Solicite uma demonstração!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *