fbpx

Sendo um advogado experiente ou em início de carreira é importante tomar certas atitudes para ter uma gestão eficiente do escritório, suas etapas e processos. Essa organização acaba impactando positivamente em questões como atendimento ao cliente, qualidade de serviço e entrega de resultados.

Uma rotina bem estruturada faz parte do caminho para o sucesso. Confira as 4 dicas que listamos e julgamos importantes para garantir o resultado esperado.

Defina o público

De acordo com a sua vontade defina o perfil do cliente que irá atender. É com base nessa decisão que outras serão tomadas, como por exemplo: a especialidade da empresa, o planejamento, serviços oferecidos, modelo de atendimento, plano de comunicação e até a localização do escritório.

Controle as finanças

A gestão financeira merece atenção desde o princípio, afinal nenhuma empresa sobrevive sem dinheiro. Mantenha o caixa organizado, o fluxo detalhadamente documentado e contrate um contador. Faça os cálculos dos honorários com base nas receitas, despesas e custos consultando a tabela da OAB.

Crie estratégias planejadas de Marketing Digital

As redes sociais funcionam como vitrines da imagem de uma empresa, inclusive da área jurídica. Um comentário polêmico, controverso ou de duplo sentido pode trazer consequências negativas ao seu escritório, assim como postagens inteligentes, relevantes e com soluções geralmente tem o efeito contrário e atraem clientes em potencial.

Contrate um software jurídico

Um escritório de advocacia precisa de uma gestão jurídica eficiente. Dois dos maiores desafios enfrentados por quem busca por eficiência no trabalho acabam sendo a otimização e a organização de processos. Contratando um software jurídico como o da Alkasoft é possível criar rotinas administrativas e jurídicas, evitar perda de prazos, aumentar a agilidade de resposta ao cliente, contar com informações mais confiáveis e precisas, gerar relatórios, compartilhar arquivos, entre outras funções.

O Software Jurídico Lawyer foi desenvolvido pela Alkasoft como uma solução completa para escritórios de advocacia, departamentos jurídicos e procuradorias. Solicite uma demonstração para melhorar a gestão do seu escritório de advocacia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *