Notícias

Acompanhe o que acontece no Mundo Alkasoft

  • Em qualquer crise, sai na frente quem enxerga oportunidades para evoluir. É preciso parar e pensar diferente. Na área de escritórios de advocacia, muitos estão sendo impactados com essa crise, com a diminuição de honorários e o aumento da inadimplência, mas com uma boa dose de ousadia, é possível se reinventar e lucrar! Adotar uma postura mais comercial, dentro da legalidade, utilizando o convencimento que todo bom advogado tem, com uma pitada de marketing, pode ser o caminho. Já pensou nisso para o seu escritório de advocacia?
    Separamos algumas formas de se reinventar, com baixo custo e de fácil implementação para você começar agora e já colhe os resultados no seu escritório de advocacia. 
    Confira:

    1. Melhore o seu relacionamento com o cliente. Estreitar laços é se aproximar e fidelizar uma das pessoas mais importante para a sustentabilidade do seu escritório de advocacia: o cliente. 
    2. Atenção ao planejamento do seu escritório de advocacia: reavalie a sua estrutura de custos e comece a fazer mais com menos. 
    3. Avalie a necessidade da implementação de softwares de gestão para o aumento da produtividade no seu escritório de advocacia. 
    4. Motive a sua equipe a trabalhar com garra e a conquistar novas metas. 
    5. Reformule formas de remuneração de honorários. 
    6. E trabalhe muito, com a certeza de que você pode ganhar com este cenário!

    De olho em novas oportunidades!

    Acompanhar o mercado é tarefa de qualquer empresário. E se você está à frente de um escritório de advocacia, é tarefa sua também! Agregar valor ao seu escritório de advocacia, com aquelas dicas elencadas anteriormente e apostar nas áreas promissoras do mercado, pode te levar um diferencial incrível. 
    Digital: A demanda por soluções judiciais em crimes cibernéticos tende a lançar profissionais especializados na área e, certamente, é um mercado novo, potencial, infinito e extremamente necessário. Somente ano passado, mais de metade das empresas, segundo pesquisa da Trend Micro, sofreram ataques cibernéticos e perderam seus dados – podendo recuperá-los apenas mediante resgate!
    Consumidor: Desemprego, inadimplência, problemas com bancos, diminuição do crédito movimentam esse setor em relação ao consumo. 
    Trabalhista: Com a aprovação da terceirização, a área nunca esteve tão aquecida. A medida tende a movimentar um mercado imensurável de trabalhadores. 
    Aquisições de Empresas: o desemprego nunca foi tão expressivo no país, assim como o número de novos empreendimentos, que só cresce. A cada três em cada dez profissionais dispensados do antigo emprego, segundo o SEBRAE, investem no próprio negócio, muitas vezes, por pura necessidade, ou autonomia financeira. Esses empreendedores vão precisar de você!

     

Solicite uma demonstração

Sair
« Digite 376200