Alkasoft Tecnologia em Software
  • Produtos
    • Lawyer Eleven
    • SigaSuaMarca.com
  • Planos e Preços
  • Sobre a Alkasoft
  • Conteúdos
    • E-books
    • Blog
  • Atendimento
    • Contato
    • Suporte
    • Trabalhe Conosco
  • Login
  • Produtos
    • Lawyer Eleven
    • SigaSuaMarca.com
  • Planos e Preços
  • Sobre a Alkasoft
  • Conteúdos
    • E-books
    • Blog
  • Atendimento
    • Contato
    • Suporte
    • Trabalhe Conosco
  • Login
Login
Orçamento

Home Blog Sistemas CART: tenha o controle e a informatização completa do seu cartório

Sistemas CART: tenha o controle e a informatização completa do seu cartório

Blog

  • Cartório
  • 03/01/2019

Depois de anos de estudo, você passa em um concurso público e assume como tabelião de um cartório. Finalmente os seus problemas acabaram e você pode aproveitar a vida que sempre sonhou para si, não é mesmo? Bem, na hora do vamos ver, isso não é inteiramente verdade. Claro, ser oficial em um cartório é uma ótima profissão, mas também requer muito trabalho e muita disciplina. Isso porque são centenas de documentos que passam por ali todos os dias e você é responsável por eles.

Ainda que seja administrado por uma pessoa de direito privado, um cartório é uma instituição de direito público e, por isso, precisa fazer tudo conforme a lei permite. Não à toa você precisa prestar contas de todos os serviços de registro e notariais. Já deu para perceber que essa é uma grande responsabilidade, não é mesmo? E uma forma de organizar o seu cartório é informatizando-o completamente por meio dos Sistemas CART, uma solução desenvolvida pela Alkasoft.

Como a informatização com os Sistemas CART ajuda o seu cartório?

Em julho de 2018, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou o Provimento nº 74, que “dispõe sobre padrões mínimos de tecnologia da informação para a segurança, integridade e disponibilidade de dados para a continuidade da atividade pelos serviços notariais e de registro do Brasil”.

Entre os padrões mínimos de tecnologia previstos para os cartórios, o provimento do CNJ prevê que “o sistema informatizado dos serviços notariais e de registro deverá ter trilha de auditoria própria que permita a identificação do responsável pela confecção ou por eventual modificação dos atos, bem como da data e hora de efetivação”.

Dessa forma, a informatização garante um sistema de banco de dados eficiente, trazendo mais agilidade no serviço prestado pelos cartórios. Além disso, a instituição conta com mais segurança e mais praticidade na execução das suas demandas diárias. Ou seja, o investimento na informatização dos cartórios não é mais um diferencial de mercado, mas uma exigência e uma necessidade para as serventias.

As vantagens que citamos para o tabelião e para toda a equipe que trabalha no cartório são apenas algumas das disponibilizadas pela informatização dos cartórios. No entanto, a informatização beneficia também os clientes do cartório, que podem acompanhar o andamento dos processos, monitorar matrículas e até mesmo receber certidões solicitadas com maior velocidade.

No entanto, se a informatização é imprescindível e obrigatória, quais são os diferenciais dos Sistemas CART? É exatamente isso que veremos a seguir!

Sistemas CART: conheça os diferenciais

Com os Sistemas CART, você tem o controle e a informatização completa do serviço registral e notarial. Além disso, é possível reproduzir todas as etapas dos processos da serventia, oferecendo ainda mais segurança e mais rapidez no atendimento ao seus públicos.

Para a sua praticidade, você digitaliza e armazena documentos em seu computador, com a possibilidade de impressão e com facilidade de acesso! Conheça sobre cada um dos nossos produtos:

1. CART Notas

Desenvolvido com a finalidade de administrar e automatizar todos os processos da rotina de tabelionatos. Proporciona mais organização, agilidade e segurança ao processo notarial.

2. CART Civil

Viabiliza a automação integral do serviço registral, reproduzindo todos os passos que configuram o processo de registro civil. Ou seja, mais eficiência que gera um atendimento de alto padrão.

Além disso, conta com relatórios de gestão que possibilitam o controle de todos os atos praticados na serventia.

3. CART Títulos & Documentos (RTDPJ)

Permite a digitalização e o armazenamento de documentos no computador, com opção de impressão, proporcionando rápido acesso à documentação digitalizada.

Contempla ainda indicador pessoal e emite etiquetas em substituição aos carimbos, garantindo agilidade no cadastramento e na consulta de pessoas jurídicas.

4. CART Imóveis

Possibilita a integração e a automação completa dos livros do cartório, o que agiliza os processos internos e facilita o cadastro de títulos, matrículas, consultas de protocolos e emissão de guias.

Com isso, o processo de registro de imóveis e a gestão das informações são otimizados, o que contribui para a prestação de um serviço de excelência.

Funcionalidades opcionais do CART Imóveis

  • CART Scan: digitalização de matrículas, registros auxiliares, títulos e certidões do cartório;
  • CART NF-e: emissão e remessa automatizada do Recibo Provisório de Serviços (RPS) para as prefeituras a fim de gerar a NF-e;
  • CART Indexação: indexação de documentos digitalizados de forma rápida e segura para pesquisas;
  • CART Web: portal de acesso para disponibilização aos clientes da serventia. Os clientes devidamente autorizados e de posse de seus dados exclusivos de acesso podem consultar e registrar solicitações via internet;
  • Alkabackup: é um serviço que protege, recupera e armazena cópias atualizadas da base de dados em ambiente seguro.

Essas são algumas das vantagens que os Sistemas CART oferecem para o controle e para a informatização completa do seu cartório!

Está procurando uma solução vantajosa e com excelente custo-benefício? Entre em contato conosco ou solicite uma demonstração grátis dos Sistemas CART! Quem sabe não oferecemos exatamente o que você procura?

Compartilhe:

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Acessar
Notificar de
guest
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Conheça o Lawyer Eleven: Experimente Grátis!
  • Receba Novidades!

Ao informar meus dados, estou ciente das diretrizes da Política de Privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Alkasoft Tecnologia em Software

Software Jurídico para Gestão de Escritórios de Advocacia.

Youtube Linkedin Instagram Facebook
  • Home
  • Software Jurídico Lawyer Eleven
  • Siga Sua Marca
  • Planos e Preços
  • A Alkasoft
  • E-books
  • Blog
  • Login
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • (48) 3027-3500
  • Política de Privacidade
  • © 2025 Todos os direitos reservados
  • Desenvolvido por Sérgio Vidal
wpDiscuz