Lawyer Eleven - Alkasoft
  • Home
  • Planos e Preços
  • Conteúdos
    • E-books
    • Blog
  • Contato
    • Suporte
    • Vendas
    • Currículos
    • Outros
  • Login
  • Pesquisa
  • Menu

5 dicas para agilizar o atendimento em um cartório de registro de imóveis

Cartório
cartorio-de-registro-de-imoveis-dicas-agilizar-atendimento-alkasoft

Administrar uma enorme quantidade de documentos em um cartório de registro de imóveis é um desafio e tanto para qualquer gestor. Além de envolver muitos processos gerenciais, é preciso estar sempre atento às mudanças nas leis. Assim, como o trabalho desenvolvido em um cartório de registro de imóveis exige muita atenção e acúmulo de grande volume de documentos, é altamente recomendado que se utilize um software específico para administrar rotinas e documentos.

Fazendo uso de uma tecnologia desenvolvida especificamente para um cartório de registro de imóveis, os erros que podem vir a acontecer são minimizados. O resultado é que o cartório torna-se mais rápido, produtivo, eficiente e organizado. Além disso, um outro efeito da tecnologia é a redução dos custos operacionais.

Cartório de registro de imóveis: vantagens de utilizar um software especializado

A tecnologia está sendo cada vez mais utilizada pelos cartórios como recurso para melhorar a gestão de suas rotinas. Além de ser exigido pela legislação, a instalação de um programa especializado facilita o trabalho dos gestores e funcionários do cartório de registro de imóveis. Um efeito prático da informatização do cartório é que ele melhora também o atendimento ao cliente, que passa a ser atendido com maior rapidez.

Entre as opções do mercado, destacamos o Cart Imóveis, comercializado pela Alkasoft. Esse produto foi desenvolvido com o objetivo de reproduzir todos os passos do processo de registro de imóveis em um ambiente virtual.

Uma das vantagens do Cart Imóveis é que ele integra os 5 livros do cartório de registro de imóveis e não requer a inclusão de todo o passado registrário para começar a funcionar. Além disso, o software da Alkasoft dispõe de módulos adicionais para a digitalização de imagens (Cart Scan), acesso às informações via internet (Cart Web) e cópia de segurança (Alkabackup).

Confira alguns dos principais benefícios da automatização de processos e rotinas em um cartório de registro de imóveis:

  • Integração e automação completa dos livros do cartório;
  • Agilidade nos processos internos;
  • Facilidade no cadastro de títulos e matrículas, consultas de protocolos e emissão de guias;
  • Otimização do processo de registro e gestão de informações;
  • Excelência na prestação de serviço.

Agora que você já sabe as vantagens de utilizar a tecnologia a favor das rotinas do seu cartório de registro de imóveis, confira 5 dicas práticas para agilizar ainda mais o atendimento no seu cartório:

1. Analise e avalie

O primeiro passo para acertar no processo de agilizar o atendimento no seu cartório de registro de imóveis é identificar e entender quais são e onde estão os gargalos no seu processo que impedem que o atendimento chegue à excelência desejada. Identifique, por exemplo, onde existem atividades repetitivas e retrabalho e verifique em quais pontos você acredita que a automatização poderia fazer a diferença.

2. Mapeie os processos

Faça um mapa detalhado de todos os processos atuais do cartório e identifique todos os colaboradores envolvidos. Analise se o tempo gasto em um retrabalho não comprometeu a agilidade e qualidade no atendimento de algum cliente, por exemplo. Considere, nesse mapeamento, os processos que ainda são feitos manualmente e a possibilidade de ganho em eficiência com a automatização.

3. Defina diretrizes e procedimentos

Será muito importante para o processo de ganho de eficiência do seu cartório de registro de imóveis que você também padronize os seus procedimentos e diretrizes. O atendimento deve ser realizado por pessoas com um treinamento específico – isso fará toda a diferença para agilizar e melhorar o contato com os seus clientes.

4. Utilize a tecnologia a seu favor

Como você percebeu, lendo este artigo até aqui, a tecnologia é um elemento muito importante no processo de otimização do dia a dia do seu cartório de registro de imóveis. Se você está pensando em procurar a melhor tecnologia do mercado, considere utilizar um software especializado para promover a automação e agilizar o seu atendimento. A consequência inevitável desse processo será a melhora dos serviços prestados.

5. Avalie os resultados em intervalos predeterminados

Depois de implementar qualquer melhoria em seu processo de gestão e atendimento, é importante analisar, de tempos em tempos, os resultados obtidos. Esse hábito lhe dará informações muito importantes sobre quais entraves ainda estão presentes e onde o atendimento ao cliente avançou. Somente com essa prática você atingirá o crescimento contínuo da qualidade no atendimento do seu cartório de registro de imóveis.

Quer saber mais sobre como agilizar o atendimento aos seus clientes no cartório de registro de imóveis? Então acesse o artigo Como os Sistemas Cart ajudam a otimizar processos de seu cartório. E se você quer experimentar o Cart Imóveis na prática, clique aqui para acessar a demonstração gratuita da nossa solução.

 

11 de setembro de 2018/0 Comentários/por Alkasoft
Compartilhe
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on Linkedin
https://alkasoft.com.br/wp-content/uploads/2018/09/cartorio-de-registro-de-imoveis-dicas-agilizar-atendimento-alkasoft.jpg 293 587 Alkasoft https://alkasoft.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Logopqn_eleven.webp Alkasoft2018-09-11 10:10:232021-01-20 10:48:435 dicas para agilizar o atendimento em um cartório de registro de imóveis
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTATO

Vendas: (48) 3027-3529
Suporte técnico: (48) 3027-3535
Administrativo/Financeiro: (48) 3025-3500

A ALKASOFT

Advocacia
Cartórios
Marcas
Produtividade

REDES SOCIAIS

ASSOCIADO

CONTATO

Vendas: (48) 3027-3529
Suporte técnico: (48) 3027-3535
Administrativo/Financeiro: (48) 3025-3500

A ALKASOFT

Advocacia
Cartórios
Marcas
Produtividade
Política de privacidade

REDES SOCIAIS

ASSOCIADO

Software Jurídico Lawyer: automatize as rotinas do seu escritório e tenha... software-juridico-lawyer-automatize-rotinas-escritorio-advocacia-estrategias-alkasoft exame-da-oab-dicas-iniciar-carreira-advocacia-alkasoft Passei no exame da OAB, e agora? 4 dicas para quem vai iniciar na carreira de...
Scroll to top