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No cotidiano de qualquer serventia, é importante se concentrar na eficiência em todos os aspectos estratégicos e operacionais – e isso inclui o controle de acesso do cartório. Para isso, é preciso entender as necessidades de segurança das informações do cartório e, em seguida, criar soluções personalizadas para elas.

Implementados adequadamente, esses controles de acesso permitem aos clientes consultar e registrar solicitações pela internet. Isso coloca o cartório na vanguarda, diferentemente de outros, que ainda adotam controles manuais, sendo, assim, desatualizados e, em grande parte de seus processos, mais ineficazes.

Por isso, neste artigo, confira como atualizar seus sistemas e otimizar o controle de acesso do cartório. Acompanhe.

A importância da melhoria do atendimento ao cliente

No mundo contemporâneo, as pessoas estão exigentes e contam com mais alternativas do que nunca. Nesse contexto, manter enfoque na qualidade do serviço ajuda a aumentar a fidelidade e a satisfação do cliente, uma vez que as tecnologias desempenham um papel importante na melhoria e na agilidade do atendimento.

Um cartório que se mostra sensível às dúvidas, reclamações ou outras necessidades das pessoas desenvolve uma clara vantagem competitiva. É por isso que é crucial investir em novas tecnologias que ajudam a antecipar as necessidades dos usuários, adaptar os processos de negócios e, finalmente, melhorar a eficiência dos seus serviços e atividades internas.

Fornecer áreas de seu site em que os clientes possam realizar suas próprias solicitações ou buscar algum tipo de suporte deve estar na lista de prioridades daqueles cartórios que buscam melhorar a qualidade de seu atendimento e, no processo, atender melhor às suas metas de negócio.

Há poucas décadas, a comunicação instantânea era apenas um conceito. Agora, a experiência do cliente depende, também, desses fatores tecnológicos, e não é difícil entender que um bom atendimento gera fidelidade.

Razões para implementar o controle de acesso às informações do cartório

Fornecer acesso seguro aos usuários de um cartório pode ser desafiador. No entanto, soluções modernas de gerenciamento de identidades e acesso a informações do cartório oferecem segurança aprimorada, bem como economia de custos e de tempo.

Hoje em dia, acostumadas com as facilidades da tecnologia, as pessoas exigem acesso rápido e fácil aos sistemas e às informações, estejam elas localizadas em casa, no escritório ou em trânsito. Atender a essa demanda requer o uso de soluções de gerenciamento de acesso e identidade ágeis e flexíveis.

Além disso, é preciso que essas plataformas sejam capazes de lidar com direitos de acesso para diversas categorias de serviços, a partir de uma ampla variedade de dispositivos, permitindo que os usuários acessem as informações do cartório de que precisam.

A solução Cart Web, da Alkasoft, um adicional do sistema Cart Imóveis, disponibiliza um canal de acesso para suporte aos clientes do cartório. Com ela, é possível criar um bom relacionamento com o usuário e oferecer um serviço de qualidade, de modo transparente e mais custo-eficiente.

Ainda, por meio dela, é possível melhorar a gestão da serventia, ter antecipação de receita e evitar filas no balcão de atendimento ou consultas morosas sobre posições de pedidos feitas via telefone, proporcionando um atendimento mais ágil e prático ao cliente. Assim, seu cliente receberá notificações sobre exigências de documentação para continuidade do processo de registro e alterações no andamento (registro e certidão), conforme definição do cartório – tudo de modo prático e moderno.

Vale ressaltar que o Cart Web é 100% integrado ao Cart Imóveis, e fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana ao seu cliente, de onde ele estiver, otimizando e modernizando a interação entre ele e seu cartório.

Assim, ao oferecer um bom controle de acesso do cartório, é possível reinventar e readequar os seus produtos e, ao mesmo tempo, se adaptar às novas exigências do mercado, incorporando alta tecnologia à sua serventia e uma melhora significativa em seus processos e no atendimento ao cliente.

E você, já conhecia o sistema Cart Web? Gostaria de oferecer um controle de acesso às informações do cartório aos seus clientes? Então, entre em contato e saiba mais!

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