fbpx

Monitorar processos de propriedade intelectual de forma manual, dependendo da sua demanda, pode ser uma tarefa bastante complicada, afinal, são várias movimentações para ficar de olho, além do cuidado para não perder nenhum prazo. E você sabe: qualquer descuido pode ser bastante prejudicial para o seu negócio.

Para ajudar a resolver essas questões é que foram desenvolvidos softwares para automatizar o processo de monitoramento de processos de propriedade intelectual. Com esse tipo de solução, o acompanhamento desses processos se torna muito mais simples e prático. Quando qualquer movimentação ocorre, você recebe uma notificação e já pode tomar as devidas providências. O Siga Sua Marca, comercializado pela Alkasoft, é um desses exemplos de soluções que podem tornar a sua rotina muito mais ágil e produtiva.

Siga Sua Marca: a revolução para os processos de propriedade intelectual

Com o software Siga Sua Marca você consegue extrair e analisar todos os dados publicados semanalmente na Revista de Propriedade Intelectual, conhecida por RPI. Dessa forma, você é informado a respeito de qualquer despacho em seus processos ou mesmo sobre colidências existentes.

Além do total controle dos seus processos de propriedade intelectual, esse constante acompanhamento permite que você tenha tempo hábil para tomar todas as medidas cabíveis para defender as marcas que estão sob a sua responsabilidade.

Conheça mais sobre as funcionalidades do Siga Sua Marca

Entenda mais a respeito das funcionalidades do Siga Sua Marca e veja como a automação pode trazer mais agilidade aos seus processos de propriedade intelectual:

1. Monitoramento de marcas

Trata-se do monitoramento constante da Revista de Propriedade Intelectual (RPI), a fim de detectar pedidos e registros de marcas que sejam colidentes com a marca que você está monitorando.

Caso o sistema detecte colidências, você é imediatamente notificado, seja por e-mail ou por SMS, e pode, dessa maneira, tomar todas as providências cabíveis de forma rápida.

Uma facilidade do Siga Sua Marca é que não é necessário alimentar o sistema com termos de pesquisas – positivos ou negativos, prefixos, sufixos, entre outros. Basta escolher a marca a ser monitorada e pronto! O sistema faz o resto por você.

2. Monitoramento de palavras-chave

Bastante semelhante ao monitoramento de marcas, essa funcionalidade serve para detectar pedidos e registros de marcas colidentes com a palavra-chave que está sendo monitorada.

A diferença desse serviço, em relação ao anterior, é que ele permite monitorar colidências a partir de qualquer termo e não apenas acompanhar uma marca específica.

O monitoramento de palavras-chave através do Siga Sua Marca é muito útil para situações em que diversas marcas de um mesmo titular possuem termos ou radicais semelhantes, ou então quando você precisa monitorar uma marca em potencial que ainda não está publicada na Revista de Propriedade Intelectual (RPI).

3. Monitoramento de processos

Esse é um dos pontos mais importantes para quem tem a rotina de fazer o monitoramento de processos de propriedade intelectual.

O Siga Sua Marca faz o monitoramento constante de todos os despachos publicados na RPI de marcas e que sejam relativos ao processo que está sendo analisado.

Assim, caso seja detectada alguma movimentação no processo, uma notificação é enviada ao usuário, por e-mail ou SMS, alertando-o sobre essa alteração. Essa é a alternativa perfeita para que você não corra o risco de perder algum prazo!

4. Pesquisas na base de marcas

O Siga Sua Marca possui uma base com mais de 2 milhões de marcas cadastradas e, por ter essa característica, o software funciona como uma excepcional ferramenta para pesquisa de marcas. Tudo isso disponível 24 horas por dia para você fazer suas consultas, e sem qualquer custo adicional!

Com essa funcionalidade do nosso sistema, você pode realizar pesquisas utilizando filtros como: termos da marca, número do processo, titular, procurador, entre outras informações.

Além disso, o sistema proporciona uma outra facilidade exclusiva: a busca preliminar instantânea. Ela emite um relatório de colidências detalhado a partir de qualquer expressão textual informada pelo usuário.

5. Cadastro de usuários

Por fim, cada assinante do Siga Sua Marca pode manter o seu próprio cadastro de usuários que terão acesso ao sistema.

Isso significa que você pode cadastrar usuários como administradores (com poderes para contratar e configurar monitoramentos) ou com acesso restrito (poderes apenas para realizar pesquisas na base de marcas e acessar relatórios).

Esse é um recurso bastante interessante para escritórios e corporações que possuem um setor responsável por registro e manutenção de propriedades intelectuais e que, consequentemente, precisam de uma solução que possa ter o seu uso compartilhado.

Percebeu como o Siga Sua Marca é realmente a solução que você buscava para agilizar os processos de propriedade intelectual e tornar a sua rotina mais produtiva? Então não deixe para depois: entre em contato conosco ou solicite uma demonstração do nosso sistema agora mesmo!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *