melhor software juridico

Contar com o melhor software jurídico pode fazer com que seu escritório de advocacia atinja altos níveis de performance. Afinal, esse sistema jurídico possui funcionalidades que abrangem toda a gestão.

Sua principal função é facilitar as tarefas do gestor e da equipe. Para tanto, automatiza os processos internos e fornece informações sobre eles. Quer saber o que deve considerar na hora de escolher o melhor software jurídico? Confira!

A escolha do melhor software jurídico

Um escritório que adota um software jurídico web procura uma solução que aumente a produtividade de todos os profissionais. A automação de tarefas rotineiras é a base de um sistema jurídico. No entanto, ele também deve garantir a segurança de dados, especialmente se considerarmos que a LGPD começará a valer a partir de 2021.

O melhor software jurídico é, assim, o que consegue trazer os benefícios para a rotina do escritório, sem deixar de lado a segurança. Mas quais são os tópicos que devem ser analisados na hora da escolha? 

Funcionalidades adequadas

Cada negócio possui cultura organizacional, valores, missão e objetivos diferentes – e esses elementos provocam necessidades específicas. Em um escritório de advocacia que se baseia em inovação, por exemplo, há uma grande procura por ferramentas que tenham funcionalidades que solucionam problemas de novas formas.

Quando se fala de melhor software jurídico, vale a mesma regra. O gestor deve escolher um sistema que facilite toda a gestão do escritório, promovendo melhorias em sua rotina. Em outras palavras, que tenham funcionalidades adequadas às necessidades e ao planejamento feito. 

Algumas funcionalidades imprescindíveis são:

  • Visualização rápida do progresso das atividades, gerenciamento de pastas de processos, recursos e incidentes, e consulta aos detalhes das ações;
  • Registro e acompanhamento de atividades, agenda de compromissos, controle de prazos e compromissos, cadastro de tarefas;
  • Armazenamento de dados completos referentes aos stakeholders do escritório;
  • Soluções de gestão, como timesheet e kanban;
  • Geração de relatórios personalizados.

Integração

A escolha do software para escritório de advogados também deve ser precedida de uma análise sobre sua integração com outras aplicações. Muitos negócios adotam outras soluções específicas, e é importante que o sistema jurídico seja capaz de se integrar com elas. Otimizar a comunicação entre as áreas é uma forma de facilitar a rotina geral do escritório.

Caso o gestor não tenha conhecimento sobre integração, é importante conversar com a área de TI do escritório para conhecer os critérios e os parâmetros importantes que resguardam a segurança e a gestão das informações.

Responsividade e usabilidade do software para escritório de advogados

O melhor software jurídico, sem dúvidas, é um sistema responsivo, que pode ser utilizado sem dificuldades em todos os dispositivos. Se a tecnologia vem para descomplicar os negócios, é natural que a solução seja facilmente utilizada em notebooks ou smartphones.

Neste mesmo sentido, o software para escritório de advogados deve ter usabilidade e interface intuitiva. A usabilidade é o diálogo entre a interface do sistema e o usuário. O profissional deve ter sucesso ao executar suas tarefas, e isso significa trabalhar com agilidade e eficiência no sistema. 

Quando a interface é amigável, não há dificuldades. Com um layout descomplicado, o sistema garante o foco na experiência do usuário.

Sistema jurídico em nuvem

A computação em nuvem revolucionou muitas tecnologias nos últimos anos, e um software jurídico web é só um exemplo. Atualmente, o melhor software jurídico é baseado em nuvem. Isso significa que os materiais não são armazenados nos dispositivos do escritório, mas no sistema do provedor do serviço. E o que isso quer dizer? Que os profissionais não trabalham de modo exclusivamente offline, o que poderia atrasar os fluxos de trabalho e dificultar o acesso aos materiais.

A principal característica de um sistema jurídico em nuvem é possibilitar a mobilidade do trabalho. Basta que o profissional tenha acesso à internet para se conectar às informações do software – e isso pode ocorrer de qualquer dispositivo.

As soluções em nuvem são, assim, aliadas da produtividade.

O melhor software jurídico é aquele que atende melhor às demandas rotineiras do escritório. Está procurando um software jurídico web com as principais funcionalidades e que traz muitas vantagens para seu escritório? Conheça o Lawyer Eleven!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *