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Saiba como agilizar a rotina de processos previdenciários no seu escritório

Advocacia
processos-previdenciarios

A rotina em um escritório de advocacia pode ser estressante. Especialmente para quem trabalha com demandas previdenciárias, lidar com as dificuldades do cliente à espera da concessão do seu benefício previdenciário é ainda mais desafiador. 

Na prática, o volume de demandas tende a sobrecarregar o advogado que corre contra o tempo, para exercer várias funções e dar conta das entregas em um só dia.

Neste cenário, otimizar o tempo do advogado e de seus colaboradores e agilizar a rotina dos processos previdenciários é medida importantíssima para uma prestação de serviço eficiente. O objetivo maior é garantir a satisfação do cliente e a qualidade de vida do advogado e dos seus colaboradores.

Confira, neste post, quais erros evitar e como melhorar a gestão dos processos previdenciários do seu escritório de advocacia.

Continue lendo o artigo! 

4 erros para evitar na gestão do escritório de advocacia

Para tornar a rotina de gestão dos processos previdenciários do seu escritório mais produtiva, o advogado deve organizar o seu escritório e evitar alguns erros. Saiba quais são:

  1. Não delegar funções e deixar de dividir as tarefas entre os colaboradores do escritório: nos processos previdenciários, em sua maioria processos de aposentadoria, existem diversas etapas a serem cumpridas. Atendimento ao cliente, procedimento administrativo, perícias, processo judicial contra inss e cada etapa deve ser executada com excelência. Por isso, delegar as funções dentro do processo é tão importante. Assim, a operação será mais eficiente, além de evitar a sobrecarga dos colaboradores do escritório.
  1. Não pensar estrategicamente o seu negócio: o escritório de advocacia também é uma empresa. Definir metas e pensar de forma estratégica em como melhorar o rendimento do escritório são ações essenciais para o crescimento do escritório.
  1. Não organizar a agenda de prazos: perder um prazo importante pode ser fatal nos processos previdenciários, levando à perda do processo e do benefício esperado pelo cliente. Ter uma agenda organizada com os prazos sempre em dia é essencial para a otimizar a rotina do escritório de advocacia.
  1. Não ter uma estratégia específica para fidelizar seus clientes: estar bem posicionado no mercado, usando ferramentas de marketing jurídico e prezando pelo bom atendimento ao cliente é fundamental para fidelizar os clientes previdenciários. É necessário ser estratégico e garantir que seu o consumidor esteja satisfeito com o serviço prestado, permanecendo como cliente mesmo após a finalização do seu primeiro processo.

Saiba utilizar a tecnologia para melhorar a rotina dos processos previdenciários

Até o momento, muitos advogados ainda não digitalizaram a operação do escritório de advocacia. Mas é hora de fazer diferente e modernizar o fluxo de trabalho.

A utilização de um software jurídico para automatizar atividades rotineiras, gerir prazos e integrar todos os setores do escritório é fundamental para que o advogado consiga manter a produtividade do escritório, potencializando a curva de crescimento. 

Os softwares jurídicos ajudam em várias áreas dentro de um escritório de advocacia. Com o uso do software jurídico Lawyer Eleven, o advogado pode:

  • Realizar controle de prazos de forma automatizada;
  • Ter acesso a todas as informações em apenas um clique, pois todos os dados estão armazenados na nuvem;
  • Garantir a automação de processos;
  • Organizar o trabalho em fluxos de produção no modelo Kanban para ser mais ágil no seu dia a dia.

O Lawyer Eleven é um software jurídico com a garantia da marca Alkasoft. Desenvolvido com tecnologia de ponta, o sistema permite realizar a gestão completa do seu escritório por meio de uma única plataforma.

A solução ficou ainda mais completa, porque agora possui uma ferramenta específica para facilitar a rotina do escritório especialista em direito previdenciário. A captura de processos do INSS garante a busca automática do andamento dos processos administrativos direto no software Lawyer Eleven. Com a funcionalidade, a consulta manual ficou no passado.

Assim, você poderá acompanhar todos os processos previdenciários administrativos do INSS com toda a segurança e praticidade que o software proporciona. Mais facilidade e praticidade nas atividades rotineiras do advogado previdenciário.

Se você ainda não possui uma tecnologia como essa para ajudar, conheça mais sobre o Lawyer Eleven, o software jurídico descomplicado.

7 de julho de 2022/0 Comentários/por Alkasoft
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