Cada vez mais, entre outros atributos, os sistemas de gerenciamento são desenvolvidos para potencializar o atendimento do cartório. Afinal, os clientes são o combustível que mantém um estabelecimento funcionando, e o modo como eles sentem, observam e percebem os serviços prestados impacta expressivamente em sua experiência e fidelização. E isso, naturalmente, exerce influência direta nos resultados alcançados pelas serventias.
À primeira vista, pode parecer que os serviços notariais ou de registro não têm um impacto direto sobre a qualidade do atendimento de um cartório. No entanto, se o cartório não agregar valor ao atendimento, até mesmo as melhores ofertas de serviços se tornarão de pouca importância para o público geral voltar ao estabelecimento.
Por isso, neste artigo, falaremos mais sobre como o atendimento do cartório pode ser melhorado ao adotar ferramentas tecnológicas. Acompanhe a seguir.
A importância da experiência do usuário
A experiência consiste na forma como o usuário percebe as interações com um cartório. Então, para estimular uma experiência positiva, uma das melhores estratégias é oferecer algo útil, eficiente e agradável do ponto de vista do cliente, já que ela não apenas resulta em um público satisfeito, como também pode gerar receita adicional e maior credibilidade para a serventia.
Hoje em dia, as pessoas estão mais empoderadas e um bom atendimento ajuda a gerar mais fidelidade e receita. Ao melhorar processos internos, a promessa de uma experiência positiva será mantida, além de propiciar a disponibilização de um serviço de maior valor. Isso permite que as empresas antecipem as necessidades de seus clientes e, como resultado, as cumpram.
Felizmente, o gerenciamento de relacionamento com o cliente é facilitado. No entanto, ele pode ser implementado de várias formas – e uma maneira de realizar essa melhoria é por meio do investimento em sistemas de gestão, para oferecer um atendimento mais ágil, moderno e inovador.
Sistemas que ajudam a melhorar o atendimento do cartório
Com os avanços da tecnologia, o uso de sistemas informatizados tem melhorado as diferentes etapas dos processos da serventia, oferecendo mais segurança de dados e agilidade no atendimento aos clientes.
A facilidade de armazenamento de documentos digitais e o seu acesso são pontos-chave no processo de valorizar os serviços oferecidos em um cartório – mas esses não são os únicos benefícios.
A integração e automação completa de livros do cartório ajudam a otimizar o serviço, facilitando o cadastro de títulos, matrículas, consultas de protocolos e emissão de guias. O carimbo, por exemplo, é substituído por etiquetas impressas, garantindo mais eficiência e atendimento de alto padrão.
Esses softwares para cartório também documentam o serviço prestado para identificar não apenas o atendimento, como também suas dificuldades, como erros, atrasos e até mesmo fraudes em processos. Se você não tem respostas rápidas para essas questões e seu estabelecimento sofre com gargalos como esses, um bom sistema pode se mostrar um ótimo aliado.
Dessa forma, os sistemas são importantes ferramentas que permitem aumentar, além da satisfação do cliente, a eficiência operacional e os lucros do negócio.
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