fbpx

Você está em busca de caminhos para modernizar sua serventia? Está enfrentando problemas de produtividade e precisando fazer contratações emergenciais para lidar com a situação? Então, está na hora de conhecer o Alkaflow.

No artigo de hoje, apresentaremos como essa novidade pode ajudar seu cartório a melhorar sua gestão e seus processos. Conheça, a seguir, o Alkaflow, uma solução desenvolvida especialmente para as necessidades dos serviços notariais.

O que é o Alkaflow?

O Alkaflow é a novidade da Alkasoft desenvolvida para potencializar a produtividade de seu negócio. Trata-se de um sistema de controle de atividades e fluxo de trabalho.

Em um cenário no qual, de acordo com estudo, os colaboradores permanecem no máximo 39% do tempo laboral focados em atividades produtivas realmente relacionadas à empresa, soluções que ajudem a estimular a produtividade se mostram bastante pertinentes para melhorar os resultados de negócios de qualquer porte ou segmento.

Pensando nisso e em outras demandas bastante recorrentes nos serviços notariais, a Alkasoft desenvolveu uma solução para que o gestor acompanhe o fluxo completo dos processos de sua empresa, da distribuição de tarefas, da transferência de atividades e das estatísticas de desempenho da equipe. A partir daí, obter um incremento na produtividade e na qualidade do serviço prestado pela serventia é uma consequência natural. 

Como o Alkaflow colabora para a produtividade do seu negócio?

Com o uso do Alkaflow, você torna seus processos mais enxutos e eficientes, eliminando redundâncias e atividades burocráticas que não agregam valor ou estão impedindo o bom e mais ágil andamento das tarefas. Apenas isso já vai estimular um incremento expressivo na produtividade do negócio.

Além disso, fica muito mais fácil diminuir erros que estejam atrasando a finalização de atividades e de detectar e reduzir gargalos, inconsistências e outros problemas em sua serventia, que ocorrem em função de ruídos comunicacionais ou mesmo por desconhecimento de sua equipe. 

Outro ponto de destaque é que o processo de realização de tarefas se torna mais facilmente padronizado, ajudando a melhorar a experiência do cliente e a qualidade e agilidade de seu atendimento. Com o monitoramento mais preciso, fazer um balanceamento e a distribuição de tarefas de modo mais equilibrado e custo-eficiente também é algo possível, e que favorece a melhor gestão de tempo de seu capital humano e da produtividade da serventia.

E como as responsabilidades de cada colaborador ou departamento ficam mais claras e menos suscetíveis a desconhecimentos ou interpretações equivocadas, o ganho potencial em maior produtividade dos funcionários é alto.

Será que é necessário um sistema para ajudar em tudo isso?

Você já conhece a expressão business-driven workflow (fluxos de trabalho orientados pelo negócio)? Ela reflete uma tendência aplicada nos negócios de sucesso atualmente que, entre outras coisas, ajuda a elevar a produtividade das empresas.

Em um estudo recente feito com organizações de sucesso e equipes de alta produtividade, detectou-se que tais empreendimentos conseguiram melhorar e agilizar o dia a dia com o auxílio da tecnologia e com o desenvolvimento de uma visão geral de seus processos, entre outras ações tomadas. 

Estudos como esse, embasados nas realidades de mercado, demonstram a necessidade de modernização da gestão, de utilização de ferramentas tecnológicas e de otimização no fluxo dos processos de trabalho para melhorar o desempenho e a produtividade das equipes. 

E é essa a proposta do Alkaflow para sua empresa. Com essa ferramenta, fazer a gestão de tarefas, o redesenho de processos, a distribuição de demandas e uma melhor gestão do tempo produtivo se tornam desafios muito mais fáceis de serem vencidos. 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *