Como o Siga sua Marca ajuda a defender a marca dos seus clientes

Blog

Acompanhar e estar sempre atento ao mercado e a tudo que possa influenciar no gerenciamento da marca do seu cliente pode ser uma tarefa difícil. Mas, com as ferramentas certas, você pode conquistar maior segurança e prestar um serviço de qualidade.

Contar com uma tecnologia de gestão e monitoramento de marcas, que verifica automaticamente as colidências e qualquer novidade que possa interferir na marca do seu cliente, é um auxílio e um diferencial que pode te deixar sempre um passo à frente. E o resultado direto será estar sempre preparado para tomar as medidas necessárias e defender a marca dos seus clientes.

Conheça, neste post, o Siga Sua Marca.

O que é o monitoramento de marcas?

Para ser confirmada a viabilidade do cadastro de uma marca no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), é indispensável o monitoramento de marcas e uma busca preliminar. 

Esse processo é de extrema importância e garante ao seu cliente o direito de uso e exclusividade da marca desejada. Uma excelente notícia é que você pode ter a ajuda da tecnologia neste processo. 

Não só no momento do registro, existe uma solução para que você possa acompanhar todo o processo de gestão de uma marca, tudo de perto: o Siga Sua Marca.

Entenda mais sobre como esse software pode auxiliar você no monitoramento e gestão da marca do seu cliente.

O que é o Siga Sua Marca?

Você já deve ter se questionado sobre como fazer a gestão de marca dos clientes de sua empresa de forma mais eficiente e estratégica, e o Siga Sua Marca é a resposta para este questionamento.

A Alkasoft tem mais de 27 anos de história no mercado e trabalha com a evolução de soluções tecnológicas adequadas ao meio jurídico, especialmente nas áreas de marcas e advocacia.

O Siga Sua Marca surgiu vendo a necessidade dos advogados de terem mais agilidade e segurança no monitoramento de marcas. O software realiza a análise e extração de dados que são publicados semanalmente pelo INPI, permitindo que seja realizada uma busca preliminar na base da RPI (Revista da Propriedade Intelectual).

Com isso, os usuários do software podem ser informados a respeito de despachos em seus processos de registro de marca ou sobre as colidências existentes com outras marcas já registradas. Assim, com todas estas informações você poderá, de forma mais ágil, definir estratégias e tomar as medidas cabíveis previstas para defender as marcas dos seus clientes.

Quais as funcionalidades do Siga a Sua Marca?

O Siga Sua Marca possui um conjunto de funcionalidades que irão melhorar a forma que você presta o serviço de registro de marcas para o seu cliente.

Veja abaixo algumas destas funcionalidades.

1- Monitoramento de marcas

Fase de extrema importância no registro de marcas. Caso queira saber mais, leia esse artigo no nosso blog.

Esta etapa realiza o monitoramento constante da RPI de Marcas para assim conseguir detectar pedidos e registros de marcas colidentes com a marca que está sendo monitorada por você. Todos os termos que compõem o nome da marca são levados em consideração, utilizando técnicas e algoritmos para encontrar e priorizar semelhanças de acordo com a sua relevância. 

Se forem encontradas colidências com a marca monitorada, uma notificação é enviada ao usuário (por e-mail ou SMS), alertando-o a respeito. Ainda, você não precisa alimentar o sistema com termos de pesquisa, basta apenas informar a marca a ser monitorada e o sistema cuidará do restante!

2- Monitoramento de palavras-chave

Esta ferramenta é semelhante ao monitoramento de marcas, buscando pedidos e registros de marcas colidentes com a palavra-chave que está sendo monitorada.

O diferencial deste serviço é que ele permite monitorar colidências a partir de termos quaisquer. Seu uso é de grande utilidade quando marcas de um mesmo titular possuem um termo ou radical semelhante, ou quando é preciso monitorar uma marca em potencial ainda não publicada na RPI.

3- Monitoramento de processos

Mais um recurso para facilitar o acompanhamento do registro da marca do seu cliente, esta irá realizar o monitoramento constante dos despachos publicados na RPI de Marcas relativos ao processo específico do seu cliente. 

Sempre que for encontrado um novo despacho, referente ao processo do seu cliente, uma notificação é enviada ao usuário podendo ser por e-mail ou SMS.

4- Pesquisa na base de marcas

O Software Siga a Sua Marca possui uma base de marcas, com mais de 2 milhões de marcas cadastradas. Assim, um excelente motor de pesquisa com reconhecimento fonético fica disponível para você, a qualquer momento, para realização de consultas. Estas consultas não possuem custo adicional aos usuários do Siga a Sua Marca.

Uma facilidade exclusiva oferecida é a busca preliminar instantânea, que emite um relatório de colidências detalhado a partir de uma expressão textual qualquer informada pelo usuário.

5- Cadastro de usuários

Ao assinar o Siga Sua Marca, cada assinante poderá manter seu próprio cadastro dos usuários que terão acesso ao sistema. Os usuários podem ser cadastrados como administradores, com poderes para contratar e configurar monitoramentos, ou restritos, com poderes apenas para realizar pesquisas na base de marcas e acessar relatórios.

Este tipo de cadastro é muito importante para escritórios com vários colaboradores no setor responsável pelo registro de marcas.

6- Envio de SMS

O Siga Sua Marca, em sua assinatura, já inclui um serviço de notificações via e-mail, sem nenhum custo adicional. Caso seja de interesse do usuário, ele também poderá receber notificações via SMS para um número de celular cadastrado no sistema.

Você está pronto para melhorar e agilizar o processo de monitoramento e gestão de marcas prestado pelo seu escritório? Entre em contato com a Alkasoft e solicite uma demonstração gratuita do Siga Sua Marca.

Compartilhe:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments