fbpx

Depois de anos de estudo, você passa em um concurso público e assume como tabelião de um cartório. Finalmente os seus problemas acabaram e você pode aproveitar a vida que sempre sonhou para si, não é mesmo? Bem, na hora do vamos ver, isso não é inteiramente verdade. Claro, ser oficial em um cartório é uma ótima profissão, mas também requer muito trabalho e muita disciplina. Isso porque são centenas de documentos que passam por ali todos os dias e você é responsável por eles.

Ainda que seja administrado por uma pessoa de direito privado, um cartório é uma instituição de direito público e, por isso, precisa fazer tudo conforme a lei permite. Não à toa você precisa prestar contas de todos os serviços de registro e notariais. Já deu para perceber que essa é uma grande responsabilidade, não é mesmo? E uma forma de organizar o seu cartório é informatizando-o completamente por meio dos Sistemas CART, uma solução desenvolvida pela Alkasoft.

Como a informatização com os Sistemas CART ajuda o seu cartório?

Em julho de 2018, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou o Provimento nº 74, que “dispõe sobre padrões mínimos de tecnologia da informação para a segurança, integridade e disponibilidade de dados para a continuidade da atividade pelos serviços notariais e de registro do Brasil”.

Entre os padrões mínimos de tecnologia previstos para os cartórios, o provimento do CNJ prevê que “o sistema informatizado dos serviços notariais e de registro deverá ter trilha de auditoria própria que permita a identificação do responsável pela confecção ou por eventual modificação dos atos, bem como da data e hora de efetivação”.

Dessa forma, a informatização garante um sistema de banco de dados eficiente, trazendo mais agilidade no serviço prestado pelos cartórios. Além disso, a instituição conta com mais segurança e mais praticidade na execução das suas demandas diárias. Ou seja, o investimento na informatização dos cartórios não é mais um diferencial de mercado, mas uma exigência e uma necessidade para as serventias.

As vantagens que citamos para o tabelião e para toda a equipe que trabalha no cartório são apenas algumas das disponibilizadas pela informatização dos cartórios. No entanto, a informatização beneficia também os clientes do cartório, que podem acompanhar o andamento dos processos, monitorar matrículas e até mesmo receber certidões solicitadas com maior velocidade.

No entanto, se a informatização é imprescindível e obrigatória, quais são os diferenciais dos Sistemas CART? É exatamente isso que veremos a seguir!

Sistemas CART: conheça os diferenciais

Com os Sistemas CART, você tem o controle e a informatização completa do serviço registral e notarial. Além disso, é possível reproduzir todas as etapas dos processos da serventia, oferecendo ainda mais segurança e mais rapidez no atendimento ao seus públicos.

Para a sua praticidade, você digitaliza e armazena documentos em seu computador, com a possibilidade de impressão e com facilidade de acesso! Conheça sobre cada um dos nossos produtos:

1. CART Notas

Desenvolvido com a finalidade de administrar e automatizar todos os processos da rotina de tabelionatos. Proporciona mais organização, agilidade e segurança ao processo notarial.

2. CART Civil

Viabiliza a automação integral do serviço registral, reproduzindo todos os passos que configuram o processo de registro civil. Ou seja, mais eficiência que gera um atendimento de alto padrão.

Além disso, conta com relatórios de gestão que possibilitam o controle de todos os atos praticados na serventia.

3. CART Títulos & Documentos (RTDPJ)

Permite a digitalização e o armazenamento de documentos no computador, com opção de impressão, proporcionando rápido acesso à documentação digitalizada.

Contempla ainda indicador pessoal e emite etiquetas em substituição aos carimbos, garantindo agilidade no cadastramento e na consulta de pessoas jurídicas.

4. CART Imóveis

Possibilita a integração e a automação completa dos livros do cartório, o que agiliza os processos internos e facilita o cadastro de títulos, matrículas, consultas de protocolos e emissão de guias.

Com isso, o processo de registro de imóveis e a gestão das informações são otimizados, o que contribui para a prestação de um serviço de excelência.

Funcionalidades opcionais do CART Imóveis

  • CART Scan: digitalização de matrículas, registros auxiliares, títulos e certidões do cartório;
  • CART NF-e: emissão e remessa automatizada do Recibo Provisório de Serviços (RPS) para as prefeituras a fim de gerar a NF-e;
  • CART Indexação: indexação de documentos digitalizados de forma rápida e segura para pesquisas;
  • CART Web: portal de acesso para disponibilização aos clientes da serventia. Os clientes devidamente autorizados e de posse de seus dados exclusivos de acesso podem consultar e registrar solicitações via internet;
  • Alkabackup: é um serviço que protege, recupera e armazena cópias atualizadas da base de dados em ambiente seguro.

Essas são algumas das vantagens que os Sistemas CART oferecem para o controle e para a informatização completa do seu cartório!

Está procurando uma solução vantajosa e com excelente custo-benefício? Entre em contato conosco ou solicite uma demonstração grátis dos Sistemas CART! Quem sabe não oferecemos exatamente o que você procura?

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *