Alkasoft Tecnologia em Software
  • Produtos
    • Lawyer Eleven
    • SigaSuaMarca.com
  • Planos e Preços
  • Sobre a Alkasoft
  • Conteúdos
    • E-books
    • Blog
  • Atendimento
    • Contato
    • Suporte
    • Trabalhe Conosco
  • Login
  • Produtos
    • Lawyer Eleven
    • SigaSuaMarca.com
  • Planos e Preços
  • Sobre a Alkasoft
  • Conteúdos
    • E-books
    • Blog
  • Atendimento
    • Contato
    • Suporte
    • Trabalhe Conosco
  • Login
Login
Orçamento

Home Blog Saiba como fazer a captação de clientes na advocacia

Saiba como fazer a captação de clientes na advocacia

Blog

  • Sem categoria
  • 07/10/2021

Quem não deseja ter uma captação de clientes na advocacia eficiente? Todos os advogados possuem este desejo em comum, pois é o que traz sustentabilidade para o negócio. 

Para isso, é fundamental ter processos e objetivos definidos, acompanhamento métricas e KPIs para aprimorar os resultados. Praticar a Advocacia 5.0 também auxilia na atração. Veja como fazer uma boa captação de clientes na advocacia.

Como fazer a captação de clientes na advocacia?

Desde o primeiro contato com um cliente potencial até o chamado pós-venda, é preciso atuar de forma estratégica. O planejamento é fundamental na captação de clientes na advocacia. E o que envolve isso? Somente marketing jurídico? 

Certamente não. O marketing jurídico é uma boa maneira de atrair e qualificar potenciais clientes, mas é só uma etapa. É preciso estruturar um modelo comercial pra advogado completo. Isso envolve também uma conversão do chamado lead em cliente.

Observando isso, veja a seguir algumas práticas para fazer a captação de clientes na advocacia!

1. Tenha boas estratégias de marketing jurídico

O marketing é um conjunto de pensados ​​para atrair potenciais clientes. Dentre as várias ações possíveis, estão a prospecção mais ativa (outbound) e o marketing de conteúdo. Quando falamos em marketing jurídico, esta última é muito eficiente.

Basicamente, é conteúdo conteúdo relevante para o seu perfil de cliente ideal, seja no blog do escritório ou nas redes sociais. Com esses conteúdos (textos, infográficos, vídeos, webinars etc.), você reforça autoridade na área e atrai potenciais clientes.

É importante também ter uma identidade visual atraente, porque ela também ajuda a construir autoridade.

2. Invista no relacionamento com o potencial cliente

Dentro do marketing jurídico digital, existem práticas que levam o lead a alguma ação. Em muitos casos, ele quer baixar um e-book sobre um tema de seu interesse e, para isso, aceita seus dados pessoais. Essas informações são fundamentais para você investir no relacionamento.

Desde o primeiro momento, você deve registrar os dados para conhecer o potencial do cliente melhor. Para tanto, conte com um bom software jurídico e obedeça à LGPD para fazer um uso legal das informações.

E, claro, se uma pessoa interessar em seguir se relacionar, invista nisso! Estabeleça uma rotina de resposta a e-mails e mensagens pelo WhatsApp Business. Retorne às ligações e também se deseja e interessado. Isso facilita bastante na captação de clientes na advocacia.

3. Faça networking

Saindo do ambiente virtual e das ligações, a captação de clientes na advocacia também depende de networking. Sua rede de contatos é muito importante para as indicações e parcerias. Em um mercado tão competitivo como esse, é melhor juntamento, certo?

Para tanto, participe de seminários, congressos, simpósios e confraternizações do seu segmento. Você ganha visibilidade, reafirma negócios com parceiros e divulgação de seus serviços.

4. Treine a sua equipe

Uma rotina muito corrida, como a advocacia, demanda uma organização mais precisa. A equipe do escritório deve estar toda alinhada para que cada um exerça suas atribuições com excelência. Se o assunto é captação de clientes na advocacia, seus profissionais de atendimento ao cliente devem estar muito bem treinados.

O que é um atendimento de excelência? Quais são as atitudes importantes para que isso aconteça? Diante de um feedback negativo, como se deve atuar? Esse alinhamento interno é fundamental para garantir a satisfação e, consequentemente, a conversão de um cliente potencial. 

5. Conte com um bom software jurídico

Para organizar toda a atividade da advocacia e reunir os dados dos leads em um único lugar, o software jurídico é essencial. Com esse sistema, é possível ter um modelo comercial pra advogado que realmente funcione. Afinal, ele não só auxilia ou gestor alinhar uma equipe, mas também facilita a reflexão dos potenciais clientes até que se tornem clientes. 

Na prática, o software é um grande aliado do atendimento. Ele é conhecido pela gestão de processos, mas na verdade vai muito além. Ou seja, armazena dados, facilita sua consulta e integra informações importantes. Assim, você terá sempre em mãos o que precisa para conquistar novos clientes.

A captação de clientes na advocacia depende de uma boa estratégia de marketing e de um modelo comercial pra advogados. O relacionamento com o potencial cliente também é fundamental e é otimizado com um software jurídico eficiente.

Confira como os fluxos de trabalho podem ser otimizados com um sistema jurídico em nuvem !

Compartilhe:

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Acessar
Notificar de
guest
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Conheça o Lawyer Eleven: Experimente Grátis!
  • Receba Novidades!

Ao informar meus dados, estou ciente das diretrizes da Política de Privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Alkasoft Tecnologia em Software

Software Jurídico para Gestão de Escritórios de Advocacia.

Youtube Linkedin Instagram Facebook
  • Home
  • Software Jurídico Lawyer Eleven
  • Siga Sua Marca
  • Planos e Preços
  • A Alkasoft
  • E-books
  • Blog
  • Login
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • (48) 3027-3500
  • Política de Privacidade
  • © 2025 Todos os direitos reservados
  • Desenvolvido por Sérgio Vidal
wpDiscuz