3 dicas para utilizar os relatórios de gestão do Sistema CART a seu favor

A velha máxima de que tempo é dinheiro continua sendo o lema de muitas organizações. Por isso, cada vez mais cartórios buscam ferramentas e soluções tecnológicas para conseguir otimizar ao máximo o tempo de realização de suas atividades diárias.

Se o seu cartório está pensando em investir em um software especializado, este conteúdo poderá interessar a você. Neste texto, separamos três dicas para que o seu cartório consiga utilizar os relatórios de gestão do sistema CART Imóveis a seu favor.

Confira um exemplo prático do uso da funcionalidade Relatórios de gestão do CART Imóveis

De acordo com o escrivão e representante do Ofício de Registro de Imóveis de São José, Naurimar Adriano Domingos da Anunciação Lacerda, a demanda de trabalhos antes de implantar o Sistema CART era menor devido à capacidade de realização dos trabalhos.

Com o CART Imóveis, Naurimar percebeu a importância da otimização do tempo. Essa otimização, além de aumentar o fluxo de atividades do cartório, propicia a evolução constante do trabalho realizado. “Hoje estamos passando por uma profunda transformação nas nossas atividades com as centrais de registro eletrônico. O CART está em constante integração e será peça-chave para automatizar essa transformação”, destaca o escrivão.

Confira três dicas do escrivão e usuário do sistema para que você utilize ao máximo o recurso de relatórios de gestão do CART Imóveis:

1. Faça a indexação de documentos digitalizados de forma rápida e segura para pesquisas posteriores

O software da Alkasoft permite a digitalização e o armazenamento de documentos no computador, com opção de impressão, proporcionando rápido acesso à documentação digitalizada. Dessa forma, o CART Imóveis pode potencializar atividades com eficiência e segurança para cartórios que buscam economizar tempo na administração e automatização de todos os seus processos internos.

De acordo com Naurimar, essa funcionalidade facilita a realização das atividades. Segundo o escrivão, a função Relatórios do Sistema CART melhora a rotina e as demandas do cartório.

“O CART realiza o controle de toda a tramitação do título, gerencia as imagens do acervo e alerta quando uma imagem está desatualizada. Os modelos textuais, tanto dos atos como dos ofícios, podem ser padronizados. Isso permite compartilhar padrões regionais com serventias de todo o estado”, explica Naurimar.

2. Tenha controle financeiro e segurança nas transações dos relatórios de gestão

Sendo uma importante ferramenta na hora de realizar processos internos com segurança, o CART Imóveis viabiliza a automação integral do serviço registral. Dessa forma, o software reproduz todos os passos que configuram o processo de registro civil, o que resulta em mais eficiência e um atendimento de alto padrão.

Para o representante do Ofício de Registro de Imóveis de São José, essa é uma funcionalidade fundamental no sistema, já que é uma função que necessita estar em constante atualização para que seja possível realizar o processo com excelência e segurança.

Ele destaca a importância da segurança e da tranquilidade que o sistema da Alkasoft traz ao processo diário do cartório: “O controle financeiro e a geração de relatórios modulares permitem liberdade na gestão da serventia. A postura que a Alkasoft adota perante seus clientes é o que me deixa tranquilo”.

O CART Imóveis também realiza a emissão e a remessa automatizada do Recibo Provisório de Serviços (RPS) para as prefeituras, a fim de gerar a NF-e. Além disso, contempla indicador pessoal e emite etiquetas em substituição aos carimbos, garantindo agilidade no cadastramento e na consulta de pessoas jurídicas.

3. Facilite a administração e a automatização de todos os processos do cartório

O sistema da Alkasoft possui o CART Scan, ferramenta responsável pela digitalização de matrículas, registros auxiliares, títulos e certidões do cartório. Com isso, o processo de registro de imóveis e a gestão das informações são otimizados, o que contribui para a prestação de um serviço de excelência.

Naurimar destaca que essa função auxilia no dia a dia de um cartório, já que facilita a aplicabilidade de uma função importantíssima: “O CART comunica aos usuários da serventia quando os títulos estão prontos e também permite encaminhar por e-mail as exigências. Permite assinar eletronicamente as certidões e entregar esses documentos em meio digital”.

Em suma, o sistema CART Imóveis possibilita a integração e a automação completa dos livros do cartório, o que agiliza os processos internos e os relatórios de gestão. A solução da Alkasoft também facilita o cadastro de títulos, matrículas, consultas de protocolos e emissão de guias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber outros conteúdos como esse?
Cadastre-se para receber as nossas atualizações!