fbpx

Atualmente, as decisões de compra dos consumidores são significativamente influenciadas pelas marcas, por sua reputação e pelos valores que elas representam. Portanto, é fundamental que novos empreendedores entendam que o registro de marcas é um ativo importante e que ajuda a expandir seus negócios.

A marca diferencia um produto ou serviço daqueles de um concorrente. Em um mercado cada vez mais competitivo, o valor dessa diferenciação é valioso. Os clientes conseguem identificar imediatamente o negócio em questão e tornam-se menos propensos a procurar os produtos ou serviços de outra empresa.

Por isso, nesse momento em que o empreendedorismo está em alta no país, empresas e escritórios que consigam demonstrar o valor do registro de marcas aos entrantes e a quem ainda não formalizou a marca de seu negócio podem encontrar um nicho vasto de atuação. A seguir, saiba mais sobre o assunto. 

O valor de uma marca registrada

Uma marca registrada é qualquer nome ou símbolo utilizado para identificar um negócio ou produto. Depois de registrar sua marca, se outra pessoa tentar usar algo semelhante o suficiente para confundir os clientes, você terá o direito de se proteger legalmente e impedir a outra parte.

Em uma única marca ou logotipo, é possível transmitir atributos e mensagens intelectuais e emocionais sobre a empresa e a sua reputação, bem como produtos e serviços da organização. As marcas também podem inspirar sentimentos positivos na mente das pessoas. 

Portanto, quanto mais a reputação, a lembrança e a preferência da marca crescer, mais valiosa ela será e mais resultados trará para o negócio. Marcas comerciais registradas fornecem valor além do core business, abrindo caminho para a expansão do negócio. E é isso que sua empresa pode ajudar empreendedores a conquistarem.

Quais são as vantagens do registro de marcas?

Embora esse registro não seja exigido por lei, é uma boa ideia registrar o nome da empresa como uma marca comercial. Além da proteção contra concorrentes tentando usar o mesmo nome ou similar ao negócio, é possível proteção legal contra produtos falsificados.

Além disso, com uma marca registrada, o empreendedor mantém direitos exclusivos para marcar seus produtos, sem que ninguém mais possa usar seu símbolo, nome ou slogan em regiões específicas.

Uma vantagem adicional de uma marca registrada é que seu detentor também será capaz de se defender contra pessoas que compram um nome de domínio na internet que possui a marca da sua empresa e tenta vendê-lo de volta por uma grande quantidade de dinheiro.

O registro de marca permite que se defenda facilmente contra qualquer pessoa que use um domínio semelhante ou idêntico ao da marca comercial registrada, na mesma linha de comércio ou para fins fraudulentos.

Registrar uma marca é uma maneira simples, eficaz e econômica de não apenas proteger os negócios, como também de colocar em prática os possíveis componentes que ajudarão o negócio a crescer e a ter sucesso.

Dessa forma, quanto mais o empreendedor diferenciar sua marca das demais em sua área de atuação, mais fácil será protegê-la. 

Portanto, aproveite todos esses benefícios do registro de marcas e o ofereça-os a seus clientes. Com tantas vantagens, essa facilidade tendo a conquistar cada vez mais adeptos, constituindo uma oportunidade de atuação com demanda constante para empresas e escritórios de advocacia que queiram inclui-la em seu portfólio de serviços.

E você, já havia pensando em atuar no nicho de registro de marcas? Ficou com alguma dúvida? Compartilhe sua mensagem nos comentários!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *