módulo financeiro lawyer eleven

A importância do controle financeiro

Um controle financeiro ineficiente é um dos erros de gestão mais comuns em um escritório de advocacia. O gestor não sabe qual a taxa de inadimplência ou se o valor disponível para investimento no próximo ano é maior ou menor do que o anterior. Informações financeiras, como custo de pessoal, fluxo de caixa e outras são fundamentais para que o escritório tenha um norte. E se a gestão financeira estiver um caos, não há possibilidade de prosperar no negócio.

A importância do controle financeiro é, assim, evidente: ter uma visão global sobre todas as possibilidades do escritório. E isso é um dos pilares administrativos do negócio. Quando ele é bem estruturado, feito com auxílio da tecnologia, os procedimentos da rotina financeira ficam em dia. O gestor saberá como estão suas despesas fixas operacionais e realizará um bom fluxo de caixa. Ao mesmo tempo, poderá realizar uma boa gestão de honorários advocatícios.

Módulo Financeiro do Lawyer Eleven

O módulo financeiro do Lawyer Eleven foi desenvolvido para facilitar o controle do escritório, possibilitando uma gestão financeira simplificada. É um conjunto de recursos ou funcionalidades voltado para controlar receitas, despesas e adiantamentos ocorrentes na rotina de trabalho do setor jurídico e/ou escritórios de advocacia.

Nas configurações do módulo, o gestor consegue cadastrar um plano de contas, bem como as contas bancárias, o caixa e o saldo do escritório. Dentre as principais funcionalidades do módulo financeiro do Lawyer Eleven, estão:

  • Cadastro de despesa realizada e futura, receita realizada e futura;
  • Emissão de relatórios, incluindo vencimentos e extratos;
  • DRE (Demonstração de Resultados);
  • Consultas realizadas e futuras.

Em suma, é uma ferramenta que permite otimizar o controle financeiro, devido à sua organização e facilidade. Como resultado da eficiência, o gestor poderá manter um alto nível de gestão financeira, sabendo exatamente os dados sobre despesas fixas operacionais, despesas variáveis e outras informações relevantes para a manutenção do negócio.

Relatórios e eficiência da gestão

Um ponto que merece muita atenção no Módulo Financeiro do Lawyer Eleven é a emissão de relatórios. Os relatórios personalizados são uma funcionalidade estratégica do software que pode levar seu negócio a outro patamar.

Com os relatórios, o gestor consegue gerenciar melhor desde despesas operacionais até os recebimentos de honorários de clientes. Na funcionalidade, ele pode elaborar de relatórios de controle financeiro com campos personalizados.

Considerando que um planejamento estratégico é feito conforme análise de fatores internos e externos, a emissão de relatórios ganha papel fundamental. Ela auxilia diretamente no controle financeiro, ampliando a visão do advogado sobre o funcionamento do escritório. Se ele tem mais domínio sobre os dados financeiros, poderá ajustar o planejamento para que ele seja mais eficaz.

Imagine que ocorreu um aumento do preço de fornecedores. Essa mudança é um dos motivos que influencia no maior gasto de despesas operacionais. Mas o gestor confirmará isso quando emitir um relatório e tiver visibilidade desses dados.

O papel do relatório é, então, extrair dados do sistema e dar visibilidade a eles em forma de documento. Quando ele é customizado para um aspecto da gestão, como a financeira, esse aspecto é otimizado. E é exatamente a eficiência da gestão que se busca a todo momento em um escritório.

Contar com o Módulo Financeiro do Lawyer Eleven pode levar seu escritório de advocacia a outro patamar. Além de organizar todos os dados financeiros, será possível emitir relatórios que embasam as decisões de gestão. O erro será identificado com mais facilidade, permitindo uma mudança corretiva mais rápida, reconduzindo o negócio aos caminhos certos. O módulo Financeiro está disponível apenas no Plano Pró do Lawyer Eleven. Conheça um pouco mais sobre o Lawyer Eleven, um software jurídico descomplicado!

escritorio-digital
1 responder

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.