Diante de todas as demandas diárias que um Cartório de Registro de Imóveis possui, é sempre interessante pensar em estratégias que sejam capazes de agilizar a rotina e proporcionar maior produtividade à equipe de trabalho. Afinal de contas, são centenas de certidões diárias que devem ser emitidas ou arquivadas.
Muitas vezes, os cartórios não contam com uma estrutura capaz de atender a toda essa demanda. Não à toa, é comum que cidadãos precisem esperar durante um prazo maior de tempo do que eles gostariam para ter em mãos um determinado documento. É por isso que cada vez mais os Cartórios de Registro de Imóveis investem em sistemas capazes de organizar e, principalmente, automatizar atividades. Essa é a maneira mais efetiva de ganhar velocidade e qualidade no atendimento.
CART Imóveis: conheça a solução mais completa para os Cartórios de Registro de Imóveis
O CART Imóveis, software desenvolvido pela Alkasoft, foi criado especialmente para ajudar os Cartórios de Registro de Imóveis a se tornarem mais eficientes, eficazes e velozes. Esse sistema permite a completa informatização do serviço registral e notarial.
Com ele, você consegue ter o completo controle de todas as atividades realizadas na sua serventia. Além disso, é possível solucionar muitos gargalos que impedem uma maior produtividade de toda a equipe. Confira, a seguir, os diferenciais do Sistema CART Imóveis e como ele poderá ajudar o seu Cartório de Registro de Imóveis:
1. Integração e automação completa dos livros do cartório
Com que frequência as pessoas da sua equipe perdem horas procurando determinado documento? Pois saiba que com o CART Imóveis você e a sua equipe não precisam mais ter esse tipo de preocupação!
O sistema que criamos oferece uma completa integração e automação de todos os livros que estão sob responsabilidade da serventia. Dessa forma, os processos internos e o cadastro de títulos, matrículas e consultas se tornam muito mais fáceis.
Essa agilidade nas demandas mais rotineiras permite que todos os envolvidos tenham mais tempo para realizar as suas atividades, tornando o serviço no seu Cartório de Registro de Imóveis mais eficiente e melhorando também o atendimento dos seus clientes.
2. Processo de registro de imóveis otimizado
Com todos os livros do cartório organizados e integrados pelo CART Imóveis, o processo de registro de imóveis e, principalmente, a gestão de todas as informações relacionadas a esses processos são otimizados.
Dessa forma, o cidadão que solicitar determinada certidão não precisará mais esperar muito tempo pelo serviço – basta que você consulte a sua base de dados. Simples, não? Com certeza os clientes da sua serventia também ficarão muito mais satisfeitos.
3. Digitalização de todos os documentos
Muitos cartórios ainda não têm todos os seus documentos digitalizados e arquivados da forma correta. O CART Imóveis possui um recurso opcional que permite a digitalização de todas as matrículas, registros, títulos e certidões do seu Cartório de Registro de Imóveis.
4. Sistema de indexação eficiente
É importante ponderar que não basta que todos os títulos, registros, certidões e matrículas estejam digitalizadas para que esses documentos estejam, de fato, acessíveis. Para que isso ocorra, é preciso que seja feita uma organização de maneira que esses documentos estejam acessíveis a todos que precisarem.
A vantagem do CART Imóveis é que o sistema tem uma funcionalidade que permite indexar todos os documentos de um jeito seguro e facilitado. Assim, você e as pessoas da sua equipe não precisam procurar em dezenas ou centenas de pastas; basta pesquisar o que se deseja procurar que você encontrará o documento de forma ágil e prática.
5. Acompanhamento das solicitações pelos clientes
Em um cartório que não esteja automatizado, é comum que os cidadãos liguem frequentemente para saber o status de suas solicitações. Delegar essa atividade para um funcionário da sua equipe significa perda de produtividade. Afinal de contas, essa pessoa provavelmente vai passar uma parte considerável do dia atendendo telefonemas e não conseguirá dar conta de todas as suas tarefas.
Utilizando o CART Imóveis, o seu Cartório de Registro de Imóveis terá acesso a um portal pelo qual os seus clientes poderão entrar utilizando login e senha. Nesse ambiente, eles poderão consultar de forma direta e descomplicada o andamento de suas solicitações. Uma facilidade adicional para os seus clientes e para a sua equipe, que não terá mais que atender a tantas ligações para informar sobre esses assuntos.
6. Base de dados em ambiente seguro
Em março e abril de 2013 foram estipuladas Recomendações por parte da CNJ (Corregedoria Nacional de Justiça) que dispõem sobre a formação e manutenção de arquivo de segurança pelos responsáveis das serventias do serviço extrajudicial de notas e de registro.
Para atender a essas demandas, a Alkasoft desenvolveu para o sistema CART Imóveis o Alkabackup, um serviço que protege, recupera e armazena cópias atualizadas da base de dados de um Cartório de Registro de Imóveis em um ambiente seguro. Tudo isso para que você possa atender a população com toda a segurança, eficiência e seguindo as recomendações da CNJ!
Quer melhorar a sua prestação de serviços e ganhar velocidade nas demandas diárias do seu Cartório de Registro de Imóveis? Conheça mais sobre o CART Imóveis!
Adorei, excelente post =D
Muito obrigado, Imobiliárias Teresina. Volte sempre!