Análise de dados: como o Siga Sua Marca extrai informações da RPI para ajudar a sua empresa

O processo de registro de marcas envolve um procedimento burocrático, demorado e meticuloso. Por isso, ao trabalhar com muitos processos paralelamente, é fundamental não dispensar a ajuda da tecnologia para realizar a análise de dados automatizada, otimizando e agilizando os seus procedimentos de registro.

A partir do momento em que o advogado entra com um processo de registro de marcas, o acompanhamento constante das publicações na Revista de Propriedade Intelectual (RPI) é imprescindível para que o responsável por aquele registro não perca nenhum despacho do processo ou deixe passar alguma colidência entre marcas.

Como o Siga Sua Marca faz a análise de dados da base de informações da RPI

A revista do INPI é publicada semanalmente. Ela pode ser monitorada por softwares, como o Siga Sua Marca, que usam análise de dados para analisar as publicações do INPI. Com isso, o seu escritório consegue automatizar o processo de monitoramento de marcas, palavras-chaves, andamento dos processos, entre outros pontos relevantes para o registro e o monitoramento das suas marcas.

Comercializado pela Alkasoft – empresa que há mais de 20 anos investe na pesquisa e no desenvolvimento de soluções tecnológicas aplicáveis à área jurídica –, o Siga Sua Marca trabalha com um robô de busca que faz a pesquisa dos algoritmos na RPI. Através dessa pesquisa, o robô do software identifica possíveis marcas colidentes com as que foram cadastradas e notifica o contratante via e-mail ou SMS sem nenhum custo adicional.

Como a RPI é a responsável pela divulgação dos últimos pedidos de marcas no mercado brasileiro, as suas atualizações impactam diretamente nas marcas existentes, principalmente quando se trata de marcas colidentes.

Os principais ganhos na análise de dados feita pelo Siga Sua Marca

O software Siga Sua Marca possibilita a extração e a análise dos dados publicados semanalmente na RPI. Ou seja, ele monitora todas as informações que são divulgadas por meio da revista do INPI de forma constante e automatizada.

Como funcionalidade extra, o sistema da Alkasoft permite que seja realizada a Busca Preliminar na base da RPI antes de definir qual será o pedido da marca. Essa funcionalidade pode ser implementada no site do contratante por um valor adicional.

Essa ferramenta também permite que a sua empresa identifique potenciais oportunidades de negócios através dos relatórios gerados internamente sobre as pesquisas de marcas realizadas por terceiros na sua página da internet.

É possível, ainda, cadastrar mais de um usuário para acessar o sistema simultaneamente.

Contar com a extração e a análise de dados a partir do software Siga Sua Marca é vantajoso, na prática, pois esse processo ajuda você a trabalhar com antecipação. Para os escritórios de advocacia, garantir a agilidade na tomada de decisão e apresentar relatórios completos ao cliente são os principais ganhos do uso do software da Alkasoft.

No mercado, você pode encontrar outras ferramentas que verificam e disponibilizam os pedidos semanais de registro de marcas, mas apenas com o Siga Sua Marca é possível analisar o histórico de pedidos considerando o grau de relevância dos termos dependentes e independentes.

Quer ver a análise de dados do Siga Sua Marca funcionando? Então peça uma demonstração gratuita do nosso software ou entre em contato conosco!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber outros conteúdos como esse?
Cadastre-se para receber as nossas atualizações!