Software jurídico Lawyer: 5 módulos que ajudam a otimizar e organizar os processos internos

Muitos advogados acreditam que não precisam contar com a ajuda de ferramentas tecnológicas de software jurídico para gerir seu escritório. Isso costuma acontecer um pouco por resistência a novos métodos, mas também pela crença de que são completamente capazes de fazer uma gestão eficiente. No entanto, pense da seguinte forma: logo que você abre o seu escritório, as demandas costumam ser bem menores e, consequentemente, é você quem administra todas as tarefas, tanto jurídicas quanto de gestão.

Com o passar do tempo, os negócios – felizmente – vão crescendo e, na mesma proporção, aumentam os compromissos. Quando você para pra pensar, mal consegue ter tempo para comparecer a reuniões e audiências, imagine manter os processos internos organizados! E é exatamente nesse momento que você precisa considerar a contratação de um software jurídico especializado em gestão. Neste artigo, vamos mostrar as funcionalidades do software jurídico Lawyer e como elas podem ajudar a otimizar e a organizar os processos internos do seu escritório de advocacia. Confira!

Conheça as funcionalidades do software jurídico Lawyer

O software Lawyer é uma solução completa que permite o gerenciamento das principais rotinas da área jurídica. O sistema, que é dividido em cinco módulos, ajuda a otimizar e a organizar os processos internos.

Conheça a seguir os 5 módulos que ajudam a otimizar e a organizar a gestão do seu escritório de advocacia.

1. Módulo Pessoas

No módulo Pessoas é possível gerenciar toda a carteira de clientes do escritório. Desde a prestação de contas e o recebimento de honorários até consultas de processos e de audiências. Além disso, é possível gerenciar a banca de advogados e cadastrar partes contrárias.

Já imaginou como se torna simples ter uma visão mais sistêmica dos seus clientes e também da sua equipe, sabendo exatamente quais são as demandas de cada advogado?

2. Módulo Processos

No módulo Processos você pode gerenciar as pastas de processos, recursos, incidentes e apensos. Além disso, também é possível consultar os detalhes de cada ação – como a situação atual e os andamentos processuais – e, ainda, consultar estatísticas de processos com base em indicadores cadastrados no sistema.

Com o software jurídico Lawyer você tem muito mais tranquilidade para controlar prazos e organizar a sua agenda de audiências.

3. Módulo Agenda

No módulo Agenda estão as funcionalidades referentes a registro e a acompanhamento de atividades, incluindo agendamentos de tarefas simples, controle de prazos, controle de horas trabalhadas para cada cliente e compromissos vinculados a processos.

Todo esse controle de atividades auxilia na delegação de tarefas e no acompanhamento da produtividade da equipe. Também ajuda a identificar gargalos. Não entende por que tem algum processo travado? No módulo Agenda você identifica isso facilmente!

4. Módulo Financeiro

No módulo Financeiro é possível ter uma visão geral do plano de contas, gerenciando despesas fixas operacionais, honorários, depósitos, garantias judiciais, provisionamento e contingenciamento de recursos. Você também poderá acessar diferentes estatísticas relacionadas à gestão financeira com este módulo.

Com esses dados facilmente acessíveis, você consegue identificar quais são os custos que podem ser cortados sem comprometer os resultados do escritório.

Muitos advogados têm dificuldade em fazer uma gestão financeira eficiente. Com o software jurídico Lawyer fica muito mais simples!

5. Módulo Relatórios

O módulo Relatórios conta com opções predefinidas e tem a possibilidade de geração de relatórios personalizados para atender a diferentes necessidades.

Relatórios são extremamente importantes, tanto para organizar processos internos quanto externos. É por meio de um relatório que você identifica quais procedimentos estão dando certo e quais precisam ser modificados.

É por meio deles também que você consegue calcular a rentabilidade do seu escritório de advocacia.

Todas essas funcionalidades inseridas em cada um dos 5 módulos tornam os processos internos muito mais organizados. E você pode acessar todas essas informações de duas formas: pelo Lawyer Desktop, no qual o sistema é instalado em máquinas e servidores do próprio escritório; ou pelo Lawyer Web, em que informações ficam hospedadas em servidores sob responsabilidade da Alkasoft e você pode acessá-las de qualquer dispositivo conectado a internet.

O software jurídico Lawyer é a solução definitiva para gestão de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. Entre em contato conosco e descubra qual opção melhor se adapta às suas necessidades!

E você, já utilizou o software Lawyer? Compartilhe a sua experiência conosco!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *